Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2003 - 20h02

São Paulo vence o Coritiba e assume a 3º posição no Campeonato Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo conseguiu um importante resultado em sua campanha para se classificar na próxima Taça Libertadores. Neste domingo, no estádio do Morumbi, venceu o Coritiba, um concorrente direto, por 1 a 0.

O resultado deixou a equipe de Roberto Rojas na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 68 pontos. O Coritiba caiu para quarto, com 65.

Apesar da boa colocação das duas equipes no Nacional, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com erros de passes e pouca imaginação.

Chances de gol, foram poucas. O Coritiba ameaçou logo no início da partida, quando Souza invadiu a área do adversário em velocidade pela direita e acertou um chute forte. Rogério Ceni fez grande defesa.

O São Paulo respondeu aos 28min. Fabiano desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para a área do adversário. Luís Fabiano cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro Fernando.

Na etapa final, o São Paulo voltou mais disposto para o jogo, acertando os passes e usando as laterais para chegar ao ataque adversário.

Aos 13min, o zagueiro Diego Lugano acertou um lançamento longo, Luís Fabiano conseguiu se livrar de dois adversários, levou a bola para o pé esquerdo e acertou um chute forte, sem defesa para o goleiro adversário.

Foi o 27º gol de Luís Fabiano neste Brasileiro. Ele divide a artilharia da competição com Dimba, do Goiás.

O São Paulo ainda teve uma boa chance para aumentar aos 38min, quando Adriano chutou forte de fora da área e Fernando fez grande defesa.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O São Paulo receberá o Fluminense, no Morumbi, enquanto o Coritiba enfrentará o Corinthians, no Paraná.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Diego Lugano e Fabiano; Edcarlos, Adriano, Fábio Simplício e Fábio Santos; Luís Fabiano e Kléber.
Técnico: Roberto Rojas

CORITIBA
Fernando; Edinho Baiano (Ceará), Odvan e Reginaldo Nascimento; Danilo, Adriano, Roberto Brum, Souza e Jackson (Marco Brito); Marcel e Edu Salles (Helinho).
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Fabiano, Kléber, Adriano e Danilo
Gol: Luís Fabiano, aos 13min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página