Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 22h32

Internacional empata com o Fortaleza e fica com o quinto lugar ameaçado

Publicidade

da Folha Online

O Internacional empatou com o Fortaleza por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 41ª rodada do Brasileiro, e desperdiçou a chance de consolidar sua posição na zona de classificação para a Libertadores.

O Nacional classifica quatro times para o torneio continental, pois o Cruzeiro, atual líder do campeonato, já tem vaga assegurada por ter conquistado no primeiro semestre o título da Copa do Brasil.

O Internacional permanece na quinta posição, que lhe garante a última vaga na Libertadores. No entanto o time pode ser superado pelo Atlético-MG, que nesta quinta-feira pega o Flamengo, no Maracanã.

Com o empate diante do Fortaleza, os gaúchos somam 65 pontos, dois a mais que os atleticanos. A equipe cearense, que não ganha há oito jogos, aparece na 22ª posição, com 42 pontos.

O Internacional foi melhor no primeiro tempo, mas foram os visitantes que saíram na frente. Aos 17min, após cobrança de falta da esquerda de Chiquinho, o zagueiro Wilson tentou afastar e marcou contra.

Após o gol, o time de Muricy Ramalho pressionou, mas não conseguiu a igualdade na etapa inicial. A melhor chance foi aos 24min, quando Gavilán cobrou falta próxima à área e acertou a trave do gol cearense.

Os donos da casa chegaram ao empate aos 15min do segundo tempo. O atacante Daniel Carvalho cruzou da esquerda, e o volante Gavilán marcou de cabeça. Foi o quarto gol do volante no Nacional.

Gavilán teve a chance de virar para o Internacional aos 23min, quando Daniel Carvalho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o paraguaio bateu para fora, à direita do gol de Renato.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo. O Internacional enfrenta o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Fortaleza recebe o Flamengo, no Castelão.

INTERNACIONAL
Clemer; Vinícius, Wilson e Sangaletti (Cleiton Xavier); Élder Granja, Claiton, Gavilán, Daniel Carvalho e Edu Silva; Jéferson Feijão (Cidimar) e Diego.
Técnico: Muricy Ramalho

FORTALEZA
Renato; Chiquinho (Marcos Paulo), Fernandão, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dino, Messias, Richarlyson e Mazinho Loyola; Vinícius e Finazzi (Erandir).
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim, Fernandão, Erandir, Gavilán, Wilson e Cidimar
Cartão vermelho: Messias
Gols: Wilson (contra), aos 17min do primeiro tempo; Gavilán, aos 15min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página