Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 22h38

Juventude derrota o Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Juventude aproveitou bem o fato de atuar no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e venceu o Criciúma por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico José Luís Plein chegou aos 47 pontos na tabela de classificação e ficou mais longe da zona de rebaixamento da competição. O Juventude está sete pontos à frente do Bahia, penúltimo, que nesta quinta-feira enfrenta a Ponte Preta.

O time da casa começou a partida a todo vapor. No primeiro tempo, chegou fácil aos 2 a 0, com gols de Renato, aos 15min e Taílson, aos 24min. Na etapa complementar, o Criciúma diminuiu, com um gol de Paulo Baier, aos 11min, mas Marcelo, aos 23min, colocou números finais no marcador.

Com a derrota, o Criciúma diminuiu suas chances de conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2004. A equipe catarinense soma 57 pontos, oito atrás do Internacional, que, no momento, está em quinto lugar e com a última vaga para o torneio continental.

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro, Dante, Marcão e Índio; Evandro (Camassola), Rafael, Donizete Amorim e Marcelo; Taílson e Rafael Campos (Raone)
Técnico: José Luís Plein

CRICIÚMA
Roberto; Duílio, Léo Oliveira (Douglas) e Edinho; Eto, Cléber (Batata), Paulo Baier, Saulo e Rômulo; Leonardo e Tico (Valter)
Técnico: Gílson Kleina

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartão amarelo: Evandro (J)
Cartão vermelho: Edinho (C)
Gols: Renato, aos 15min e Taílson, aos 24min do primeiro tempo. Paulo Baier, aos 11min e Marcelo, aos 23min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página