Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 23h38

Santos bate o Vitória de virada e continua na briga pelo título

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Santos derrotou o Vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro, e continua sonhando com a conquista do bicampeonato brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Émerson Leão chegou aos 79 pontos na tabela de classificação, seis a menos que o líder Cruzeiro, que levou a melhor sobre o Grêmio.

No primeiro tempo, o Santos não esteve bem em campo. A equipe levou perigo em apenas dois lances ao gol de Juninho. No primeiro, aos 8min, Alex cabeceou e o goleiro do Vitória mandou para escanteio. Aos 21min, em chute de fora da área de Elano, o goleiro baiano trabalhou bem.

O Vitória chegou a marcar um gol, com Nenê, mas o juiz Sérgio Cristiano Nascimento anulou corretamente, já que o zagueiro estava em posição de impedimento. Aos 35min, na melhor chance da primeira etapa, Alecsandro invadiu livre, driblou Fábio Costa, mas bateu fraco, permitindo que o santista Renato afastasse o perigo.

Na etapa complementar, o Santos, que voltou com Jerri no lugar do apagado William, quase marcou aos 5min, em cobrança de falta de Alex, que foi bem defendida por Juninho. O Vitória respondeu também de bola parada: Alessandro cobrou falta da entrada da área e Fábio Costa fez grande defesa.

Aos 14min, saiu o gol da equipe baiana, com Alecsandro, após belo passe de Zé Roberto. A resposta santista foi imediata. Quatro minutos depois, Elano cobrou falta pela direita e Alex, de cabeça, deixou tudo igual no marcador. Aos 20min, Jerri colocou o Santos em vantagem.

A partir daí, o jogo caiu de rendimento. O Vitória perdeu o volante Dudu Cearense, expulso por jogo violento. A equipe da Baixada Santista aproveitou a vantagem numérica e, aos 37min, decretou sua vitória, com Fabiano, após jogada de Robinho pelo lado esquerdo.

SANTOS
Fábio Costa; Neném (Douglas), Alex, André Luís e Léo (Reginaldo Araújo); Paulo Almeida, Renato, Elano e Fabiano; Robinho e William (Jerri)
Técnico: Émerson Leão

VITÓRIA
Juninho; Marcelo Heleno, Marcos (Gilmar) e Nenê; Alex Santos, Ramalho, Dudu Cearense, Alessandro Azevedo e Paulo Rodrigues; Alecsandro (Samir) e Zé Roberto (Dionísio)
Técnico: Lori Sandri

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Robinho (S); Juninho, Alessandro Azevedo e Zé Roberto (V)
Cartão vermelho: Dudu Cearense (V)
Gols: Alecsandro, aos 14min, Alex, aos 18min, Jerri, aos 20min e Fabiano, aos 37min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página