Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 18h51

Brasil sofre, mas vence Cuba e ganha elogios de Zico

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina voltou a passar sufoco na Copa do Mundo de Vôlei. Nesta quinta, a equipe teve dificuldade para cravar 3 sets a 2 (25/23, 25/16, 37/39, 26/28 e 15/9) sobre Cuba, mesmo placar da vitória anterior, contra a República Dominicana, na última quarta-feira.

As brasileiras chegaram a abrir 24/21 no terceiro set e 23/17 no quarto, mas permitiram a virada. O time só se acalmou no tie-break, quando fechou com facilidade em um saque de Valeskinha, destaque da partida com seis pontos de bloqueio e sete aces. "Esse foi o primeiro jogo de que gostei. Mostramos que podemos manter a concentração em um set decisivo", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

O ex-jogador Zico, hoje técnico da seleção japonesa de futebol, assistiu a partida e também elogiou a equipe e Virna, maior pontuadora com 29 pontos. "Você é a primeira artilheira do meu time", disse. A ponta retribuiu: "O jogo foi para ele. Escolhi jogar com a camisa 10 por causa dele."

O Brasil, que volta à quadra na madrugada de sábado para enfrentar o Egito, está em quarto lugar na tabela de classificação. A Copa dá três vagas para os Jogos Olímpícos de Atenas de 2004.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página