Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2010 - 10h00

Santos arma zaga, esquece gol e não deve ter reforço "de peso"

Publicidade

LUCAS REIS
da Folha de S.Paulo

O Santos de 2010 finalmente começa a ganhar uma cara. Ou melhor, 39 caras. Foi esse o número de jogadores que se apresentaram ontem, no primeiro treino com bola de Dorival Júnior, no CT Rei Pelé.

Com os reforços (foram oito até agora) e a ascendência de juniores (16), o time reforçou a defesa, porém ainda sofre com problemas no ataque.

Até aqui, contratou três defensores e nenhum atacante. E o time segue sem contar com um centroavante: Kléber Pereira, criticado pela maior parte dos torcedores, deixou o clube e ainda não foi substituído.
Os diretores do Santos têm razão em se preocupar com a parte defensiva da equipe. No último Campeonato Brasileiro, o Santos sofreu 58 gols, o pior índice desde 2006, quando a competição passou a contar com 20 clubes.

Penou com as atuações de Adaílton, Eli Sabiá e Astorga e a contusão de Fabão. Todos deixaram o clube, que, em contrapartida, trouxe Durval, Bruno Rodrigo e Bruno Garcia, além de apostar na recuperação de Edu Dracena.

Ao mesmo tempo, no Nacional de 2009, o time fez os mesmos 58 gols, a melhor artilharia desde a edição de 2006. Kléber Pereira foi o responsável por 14 destes 58 gols.

O atacante Wesley, que estava emprestado ao Atlético-PR, retornou ao time. No entanto, não tem características de "homem de área''. Os cartolas chegaram a flertar com Souza, que permanecerá no Corinthians, além de Herrera e Sebastián "El Loco'' Abreu, que acertaram com o Botafogo.

E o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro pintou um cenário pessimista. Disse que o clube não fará nenhuma contratação de peso no primeiro semestre, devido, segundo ele, às dívidas que herdou da administração Marcelo Teixeira.

Dos 39 atletas que se apresentaram, ao menos dez devem ser cortados -a maioria, juniores, que podem ser emprestados. Da lista de 12 cujos contratos terminaram, só o volante Germano permanecerá.

O meia Marquinhos também se apresentou hoje e afirmou que o Santos tem a obrigação de conquistar títulos neste ano.

Comentários dos leitores
Alex Squinzari (260) 02/02/2010 12h04
Alex Squinzari (260) 02/02/2010 12h04
NEYMAR tem toda razão ,vão dar muito trabalho ,mas é para o bandeirinha ,sempre a correr atras da bola que os dois pernas de pau estão sempre a mandar para fora das quatro linhas,as duas maiores promessas do futebol santista nos ultimos anos ,um disse que iria ser o melhor do mundo assim que chegasse no velho continente,o outro era pretendido,pelos maiores emblemas da europa ,não passou disso mesmo ,pretendido,pois se algum grande da europa estivesse interessado no magrela,não tinha como segura lo ,mas assim é que é vamos só esperar para os jogos grandes pois o peixe ja está fisgado.Santos os maiores trambiqueiros do futebol brasileiro. sem opinião
avalie fechar
ANTONIO ROMUALDO (24) 02/02/2010 08h01
ANTONIO ROMUALDO (24) 02/02/2010 08h01
Senhor Nicezio, quanta magoa em suas palavras. Um dos sete pecados capitais é a inveja, e voce parece cultivá-la muito bem. Continue assim, com esse tom lamurioso e invejoso. Assim voce nunca conseguira ser feliz. sem opinião
avalie fechar
Marco Melara (113) 02/02/2010 00h40
Marco Melara (113) 02/02/2010 00h40
Pelo menos ele admite a ma fase e vem ao Santos pra nao perder a chance de ir a copa. So vamos saber se esse investimento do Santos vai trazer retorno quando estivermos em agosto e verificarmos se o Santos ganhou ou esta prestes a ganhar algum titulo. Nao se discute que Robinho e um craque mas a pergunta e, quando ele vai levar a serio a sua profissao? Ate agora nada, e e agora ou nunca. Acorda moleque. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (516)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página