Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 21h17

Guga vence Zabaleta na estréia no torneio exibição em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten não encontrou dificuldades para superar o argentino Mariano Zabaleta, nesta quinta-feira, em sua estréia no torneio não-oficial Tênis Espetacular, no Ibirapuera, em São Paulo.

Com o ginásio praticamente lotado, o número 16 do ranking de entradas superou o adversário, para quem havia perdido nas duas últimas oportunidades, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O catarinense havia perdido no Torneio de Acapulco (México) e no Masters Series de Cincinnati (EUA), ambos neste ano. Guga, porém, tinha vencido o primeiro duelo entre os dois, em Auckland (NZL), também em 2003.

No primeiro set, Guga chegou a abrir 5/0 ao quebrar o saque do rival no segundo e no quarto games. Zabaleta devolveu uma delas, no sétimo game, mas o brasileiro impôs nova quebra na sequência e fez 6/2.

A segunda série foi mais equilibrada, e ambos os tenistas mantiveram seus serviços até o sétimo game. No game seguinte, Guga quebrou o serviço do argentino e fez 5/3. Depois, sacou para marcar 6/3.

O brasileiro, que conquistou dois títulos em 2003 --Auckland, em janeiro, e São Petersburgo (Rússia), em outubro--, estava surpreso e feliz pela grande presença de torcedores no Ibirapuera.

"Vale mais que ganhar um título, ou vencer um jogo em um torneio importante. O carinho do público é uma recompensa extra e motiva para encarar novos desafios", disse o ex-número um do mundo.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página