Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 22h24

Goiás derrota o Atlético-PR, e Dimba iguala recorde de Edmundo

Publicidade

da Folha Online

O Goiás venceu o Atlético-PR por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou de vez na disputa por uma vaga na Libertadores-2004.

A equipe de Cuca subiu para 62 pontos e se aproximou dos times que estão na zona de classificação para o torneio continental. O Nacional classifica quatro times para a próxima edição da Libertadores.

Como o Cruzeiro, atual líder do campeonato, já está assegurado na competição sul-americana por ter conquistado a Copa do Brasil, até o quinto colocado do Brasileiro garante vaga na Libertadores-2004.

No momento, a quinta posição é ocupada pelo Internacional, que ontem empatou com o Fortaleza por 1 a 1. Os gaúchos somam 65 pontos, três de vantagem para o Goiás, que conquistou a sexta vitória seguida.

O destaque do triunfo goiano foi Dimba, que marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Nacional, com 29 gols --um a mais que Luis Fabiano, que ontem fez o gol da vitória são-paulina sobre o Fluminense.

O atacante também igualou na partida desta quinta-feira o recorde de gols em uma única edição do Brasileiro, que pertencia a Edmundo, que em 1997 marcou 29 vezes e liderou o Vasco à conquista do título.

A vitória do Goiás foi construída ainda na etapa inicial. Aos 34min, o atacante Grafite recebeu na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Dimba, aos 41min e 45min, ampliou para 3 a 0 para os donos da casa.

O time paranaense descontou no segundo tempo, aos 26min, beneficiado por um gol contra marcado pelo zagueiro Fabão. No entanto, aos 36min, o atacante Araújo definiu a vitória da equipe de Cuca.

Apesar do tropeço, o Atlético-PR segue na 16ª posição no Brasileiro, com 50 pontos. No próximo domingo, os paranaenses enfrentam o São Paulo, em casa, e o Goiás pega o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Cléber (Gustavo), Renato, Fabão e Leandro Smith; Josué, Simão e Marabá; Grafite, Dimba e Araújo
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR
Diego; Tiago, Rogério Corrêa e Daniel; Alessandro (Ricardinho), Alan Bahia, Rodriguinho, Adriano (Jádson) e Ivan; Fernandinho e Alex Mineiro
Técnico: Mário Sérgio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Grafite (G) e Alan Bahia (A)
Gols: Grafite, aos 34min, e Dimba, aos 41min e 45min, do primeiro tempo; Fabão (contra), aos 26min, e Araújo, aos 36min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página