Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 23h35

Bahia vence a Ponte e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Bahia ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 41ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe baiana, que não vencia pela competição desde 8 de outubro, quando ganhou do São Paulo por 3 a 0, também em casa, chegou ao triunfo com um gol do atacante Didi, aos 25min do segundo tempo.

Após o triunfo sobre os são-paulinos, o Bahia tinha sofrido quatro derrotas (Vitória, Coritiba, Santos e Guarani) e empatado uma (Fluminense). Nos cinco jogos, tinha levado 17 gols.

Com os três pontos, os baianos deixaram a incômoda penúltima posição no Nacional, agora ocupada pelo Fortaleza, que na quarta arrancou um ótimo empate diante do Internacional por 1 a 1, em Porto Alegre.

O time de Edinho subiu para o 21º lugar, com 43 pontos, mesmo total do Fluminense e um à frente do Fortaleza. O resultado também foi péssimo para o Grêmio, que na quarta perdeu do líder Cruzeiro por 3 a 0.

O time gaúcho, que soma 37 pontos, está agora cinco pontos atrás do penúltimo colocado. Faltando cinco rodadas, o Grêmio precisa praticamente de um milagre para escapar do descenso para a Série B.

A Ponte Preta, que ficou em situação delicada no campeonato --está em 20º lugar, com 45 pontos--, enfrenta o vice-líder Santos, no próximo domingo. No mesmo dia, o Bahia pega o São Caetano, fora de casa.

BAHIA
Emerson; Luiz Fernando, Marcelo Souza e Neto; Paulinho (Fabiano), Preto, Otacílio, Elias (Ramos) e Chiquinho; Nonato (Cláudio) e Didi
Técnico: Edinho Nazareth

PONTE PRETA
Lauro; Gabriel, Rodrigo e Gerson (Luís Carlos) (Lucas); Marquinhos, Romeu, Piá, Adrianinho (Ronildo) e Nenê; Jean e Dario Gigena
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador
Juiz: Washington Alves de Souza (AM)
Cartões amarelos: Preto, Neto e Ramos (B); Gabriel, Dario Gigena, Romeu, Rodrigo e Piá (P)
Gol: Didi, aos 25min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página