Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2003 - 15h15

Federação Inglesa suspende velocista por uso do esteróide THG

Publicidade

da Folha Online

O velocista britânico Dwain Chambers, atual campeão europeu dos 100 m rasos, foi suspenso pela Federação Inglesa de Atletismo por ter dado positivo para o esteróide anabólico THG (tetraidrogestrinona).

Chambers, que foi medalha de prata no revezamento 4 x 100 m rasos no Mundial de Paris-2003 (FRA), foi flagrado para a substância em controle surpresa realizado no dia 1º de agosto em Sarrebrück (ALE).

O doping foi confirmado nessa quinta-feira pelo laboratório da Universidade da Califórnia --primeiro a detectar o THG, no mês passado--, após a contraprova do exame do atleta ter dado positivo.

A Federação Inglesa não divulgou a suspensão, mas Chambers deve pegar dois anos --pena que é adotada pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) para atletas flagrados para esteróides.

O THG, descoberto no mês passado pela Usada, a Agência Antidoping dos EUA, é um esteróide com parentesco com a gestrinona e a trenbolona, dois anabólicos androgênicos muito utilizado por fisiculturistas.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página