Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2003 - 21h20

Saretta bate chileno e vai à final do torneio exibição em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O tenista paulista Flávio Saretta venceu o chileno Fernando González por 2 sets a 0, nesta sexta-feira, e se classificou à final do torneio não-oficial Tênis Espetacular, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Número 45 do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o jogador brasileiro superou o adversário, 35º colocado na mesma lista, com facilidades por 6/3 e 6/2, em 58 minutos.

No primeiro set, o jogo permaneceu parelho até o quinto game. Na parcial seguinte, Saretta conseguiu uma quebra e abriu 4/2. Com a vantagem, ele precisou apenas manter o serviço para fechar em 6/3.

A série seguinte foi ainda mais fácil para o brasileiro. Ele quebrou o serviço de González no terceiro game e fez 2/1. Na sétima parcial, Saretta conseguiu nova quebra e, na sequência, sacou para fazer 6/2.

O tenista de Americana agora espera pela definição da outra partida, entre o catarinense Gustavo Kuerten e o equatoriano Nicolás Lapentti, para saber quem será o seu rival na final no torneio de exibição.

O campeonato teve a participação de seis tenistas sul-americanos, divididos em dois grupos. Os argentinos Gastón Gaudio e Mariano Zabaleta, que perderam os dois jogos, foram os outros participantes.

Numa chave, ficaram Saretta, González e Gaudio, e, outra, Guga, Lapentti e Zabaleta. A final do torneio exibição será disputado neste sábado, também no ginásio do Ibirapuera.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página