Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2003 - 08h30

Cruzeiro enfrenta o Vasco e tenta se aproximar do título nacional

Publicidade

da Agência Folha

O Cruzeiro joga em Campo Grande (MS) neste domingo, às 16h, contra o Vasco, mandante da partida, pela 42ª rodada, tentando se aproximar ainda mais do inédito título do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca manda a partida na capital sul-mato-grossense, pois o estádio de São Januário foi interditado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo, que lidera o Campeonato Nacional com 85 pontos --seis pontos à frente do Santos--, tenta manter a sequência recente de vitórias seguidas (três).

A cinco rodadas do final, para garantir matematicamente o título inédito, o time mineiro precisa vencer mais três jogos. Assim, não poderia mais ser superado pelos santistas.

A equipe que entrará em campo na capital sul-mato-grossense deve ser a mesma que derrotou o Grêmio (3 a 0) na última rodada. Luxemburgo só não confirmou se usará Wendell ou Zinho no meio-campo. No ataque, Aristizabal, recém curado de contusão, pode também não começar jogando.

Pelo lado carioca, o time do técnico Mauro Galvão segue sem cinco titulares. Os atacante Edmundo e Régis e o meia Beto, todos contundidos, e o zagueiro Fabiano e o meia Morais, ambos suspensos, estão fora da partida.

O time, porém, terá a volta do zagueiro Wescley, que cumpriu suspensão na vitória contra o Paysandu, por 2 a 1, na última quarta, em Belém. O resultado afastou o Vasco, com 50 pontos, da zona de rebaixamento.

VASCO
Fabio; Claudemir, Wescley, Henrique e Victor Boleta; Da Silva, Ygor, Rodrigo Souto e Danilo; Anderson e Valdir.
Técnico: Mauro Galvão

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Cris, Thiago e Leandro; Maldonado, Recife, Wendell (Zinho) e Alex; Mota e Aristizabal (Márcio Nobre).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande (MS)
Horário: 16h (de Brasília)
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página