Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 18h01

Romário marca duas vezes e garante vitória do Fluminense

Publicidade

da Folha Online

Um gol de Romário aos 48min do segundo tempo, o seu segundo no jogo, garantiu a vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 3 a 2, neste sábado, na abertura da 42ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O Coritiba, que luta por uma vaga na Libertadores, tem 68. Apesar do tropeço, o time paranaense vai permanecer em quarto.

O Inter e o São Caetano, ambos com 65 pontos, podem atingir a mesma pontuação, mas o Coritiba leva vantagem no número de vitória. Neste domingo, os gaúchos enfrentam o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o São Caetano recebe o Bahia.

O Fluminense abriu o placar aos 10min. Na cobrança de uma penalidade, o goleiro Fernando defendeu parcialmente a cobrança de Romário, mas, no rebote, o próprio Romário não desperdiçou e abriu o placar.

O Coritiba chegou ao empate aos 43min da etapa inicial. O volante Marcão tentou cortar um cruzamento e acabou colocado a mão na bola. O árbitro Jamir Carlos Garcez marcou a penalidade que o atacante Marcel não desperdiçou.

Logo no início da etapa final, aos 10min, a situação do Fluminense se complicou quando o lateral-esquerdo Jadílson foi expulso. Então, Kléber, goleiro do time carioca, apareceu para salvar o time com grandes defesas.

Mas, aos 27min, não teve jeito. Marcel recebeu a bola na entrada da área e tocou para Lima, livre. Ele chutou com categoria na saída do goleiro Kléber e desempatou a partida.

O Fluminense chegou ao empate aos 43min, num lance de muita sorte. Alex Oliveira invadiu a área do adversário e perdeu o controle da bola. Na tentativa de afastar o perigo, Odvan chutou forte, mas acertou as pernas de Alex Oliveira e a bola acabou entrando.

Aos 48min, Romário desempatou a partida. Ele recebeu um lançamento dentro da área e chutou cruzado para garantir três pontos importantes para a sua equipe.

O Coritiba volta a jogar no dia 22, um sábado, quando receberá a Ponte Preta em Curitiba. Já o próximo adversário do Fluminense será o Santos, fora de casa, no domingo, dia 23.

FLUMINENSE
Kleber, Júnior César, César, Rodolfo, Jadílson; Marcão, Sidney (Alex Oliveira), Carlos Alberto e Esquerdinha (Tiago); Marcelo (Sorato) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

CORITIBA
Fernando; Maurinho, Danilo, Odvan, Lira, Reginaldo Nascimento, Roberto Brum (Williams), Jackson e Souza (Alexandre Favaro); Lima (Marco Brito) e Marcel.
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Maracanã
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Jadílson, Odvan, Maurinho, Marcel e Romário
Cartão vermelho: Jadílson
Gols: Romário, aos 10min, e Marcel, aos 43min do primeiro tempo; Lima, aos 27min, Alex Oliveira, aos 43min, e Romário, aos 48min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página