Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 19h54

Grêmio sofre, mas derrota o Paysandu e ainda respira na Série A

Publicidade

da Folha Online

Com muito sofrimento, o Grêmio derrotou o Paysandu por 2 a 0, no estádio Olímpico, e segue sua luta para escapar do rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro.

A equipe chegou aos 40 pontos na tabela de classificação e tem dois pontos a menos que o Fortaleza, que neste domingo pega o Flamengo; três a menos que o Bahia, que enfrenta o São Caetano e cinco a menos que a Ponte Preta, que recebe o Santos e que o próprio Paysandu, que sofreu sua 17ª derrota na competição.

A situação do Grêmio, que era difícil, ficou mais complicada antes do início da partida, já que o técnico Adílson Batista perdeu o atacante Christian, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã deste sábado. O time entrou com Caio e Cláudio Pitbull no ataque.

A primeira chance de gol só surgiu aos 29min, em cobrança de falta de Roger, que foi defendida por Carlos Germano. O Paysandu respondeu dois minutos depois, em chute de Magnum. Eduardo Martini fez bela defesa.

No segundo tempo, o Grêmio continuou tomando a iniciativa e, aos 17min, encontrou o seu gol, com o lateral-direito George, que acertou um belo chute. O jogador havia entrado na vaga de Ânderson Lima, que sofreu uma contusão muscular.

Em vantagem, o time gaúcho se acalmou em campo. Aos 31min, Caio, dentro da pequena área, perdeu um gol incrível. O Paysandu, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Ivo Wortmann, não conseguiu levar perigo.

O Grêmio, que quase fez o segundo gol aos 42min, com Marcelinho, decretou a sua vitória aos 44min, com um belo gol de Gilberto.

GRÊMIO
Eduardo Martini; Ânderson Lima (George), Baloy, Adriano e Roger; Gavião, Leandersson (Jorge Mutt), Tinga e Gilberto; Caio e Cláudio Pitbull (Marcelinho).
Técnico: Adílson Batista

PAYSANDU
Carlos Germano; Lecheva, Jorginho, Lima e Luís Fernando (Souza); Sandro, Roger, Vélber e Magnum; Jóbson (Albertinho) e Zé Augusto (Cristiano).
Técnico: Ivo Wortmann

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Tinga (G); Carlos Germano, Lecheva e Vélber (P)
Gols: George, aos 17min e Gilberto, aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página