Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2003 - 18h00

Em jogo de sete gols, São Paulo perde para o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo chegou a estar perdendo por três gols de diferença, empatou a partida, mas acabou levando um gol decisivo e perdeu por 4 a 3 para o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, numa partida cheia de alternativas do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o São Paulo continua em terceiro lugar na tabela de classificação com 71 pontos. Já o Atlético-PR, que ocupa uma posição intermediária, tem 53.

O objetivo do São Paulo é garantir uma vaga na próxima Taça Libertadores.

O jogo

O começo da partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades para marcar.

A primeira foi do São Paulo, aos 9min. Luís Fabiano tentou tocar por cobertura, mas chutou forte demais e a bola foi para fora. Aos 13min, num lance parecido, o Atlético-PR respondeu. Ricardinho tocou por cima de Rogério Ceni, sem sucesso.

Aos 30min, o São Paulo desperdiçou uma grande chance para abrir o placar, num chute de Fábio Simplício. O goleiro Diego, no entanto, se esticou e fez grande defesa, evitando o gol.

O restante do primeiro tempo foi totalmente dominado pelos paranaenses. Aos 37min, Adriano derrubou Ricardinho dentro da área. Fernandinho cobrou e, apesar de escorregar, marcou o primeiro gol da partida.

Ricardinho teve outras duas boas chances, aos 40min e aos 44min. Na primeira, Rogério Ceni defendeu. Na segunda, o chute foi para fora.

Aos 46min, após cobrança de escanteio, Fernandinho se antecipou aos defensores são-paulinos e bateu para o gol com um toque rápido, ampliando o resultado para o Atlético-PR.

Na etapa final, o Atlético-PR voltou a campo disposto a decidir logo a partida. Aos 5min, Ricadinho recebeu a bola no lado esquerdo da defesa são-paulina, invadiu a área do adversário e chutou. Rogério Ceni defendeu parcialmente e, no rebote, Adriano não desperdiçou, 3 a 0.

Dois minutos depois, o São Paulo diminuiu numa cobrança de pênalti de Luís Fabiano.

Aos 24min, o São Paulo perdeu o zagueiro Jean, que foi expulso por cometer falta violenta. Mesmo assim, o time do Morumbi não desanimou e chegou ao empate.

Aos 27min, o zagueiro Lugano marcou de cabeça completando um cruzamento da esquerda. Aos 30min, Diego Tardelli fez grande jogada pela direita e tentou cruzar. A bola desviou num defensor e entrou.

Mas, dois minutos depois, a defesa do São Paulo falhou e permitiu um contra-ataque rápido do adversário. Jádson recebeu um ótimo passe, completamente livre, e não teve dificuldade para marcar.

As duas equipes voltam a jogar no próximo dia 23, um domingo. O Atlético-PR visitará o Bahia, em Salvador, enquanto o São Paulo jogará em casa contra o Vitória.

ATLÉTICO-PR
Diego; Rogério Corrêa, Igor e Tiago; Alessandro (Rodrigo), Douglas Silva, Luciano Santos, Adriano (Alessandro Lopes) e Ivan; Fernandinho e Ricardinho (Jádson)
Técnico: Mário Sérgio

SÃO PAULO
Rogério; Lugano, Jean e Gustavo Nery (Diego Tardelli); Gabriel (Souza), Alexandre (Adriano), Carlos Alberto e Fábio Simplício; Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Rogério Correa, Tiago e Alessandro (A); Lugano, Luis Fabiano, Rogério Ceni e Kleber (S)
Cartões vermelhos: Luciano Santos (A) e Jean (S)
Gols: Fernandinho, aos 37min e aos 46min do primeiro tempo. Adriano, aos 5min, Luis Fabiano, aos 7min, Lugano, aos 27min, Diego Tardelli, aos 30min e Jádson, aos 32min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página