Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2003 - 18h01

Cruzeiro vence o Vasco e fica a duas vitórias do título nacional

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em Campo Grande (MS), pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vai manter a vantagem de seis pontos sobre o Santos na liderança da competição.

O time de Belo Horizonte chegou ao resultado positivo no segundo tempo. Aos 8min, o atacante Márcio Nobre completou um cruzamento do meia Alex e garantiu o quatro triunfo seguido do Cruzeiro no campeonato.

A equipe mineira, que somou a 12ª vitória como visitante no Nacional, alcançou os 88 pontos, contra 82 do rival Santos, que ganhou de virada da Ponte Preta por 4 a 3, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A quatro rodadas do fim, o time de Wanderley Luxemburgo precisa de mais duas vitórias para garantir o título inédito. No entanto uma vitória no próximo jogo combinado com um revés do Santos seria suficiente.

A combinação acima deixaria os cruzeirenses com 91 pontos, nove a mais que o time da Vila Belmiro. Como leva vantagem no número de vitórias (27 contra 24), a equipe mineira não poderia mais ser superada.

No entanto tal projeção é pouco provável que aconteça, já que o Cruzeiro tem um jogo difícil na próxima rodada, no dia 23, contra o Paraná, fora de casa, enquanto o Santos atua em seus domínios contra o Fluminense.

VASCO
Fabio; Claudemir, Wescley, Henrique e Victor Boleta; Da Silva, Ygor, Rodrigo Souto (Coutinho) e Danilo (Gérson); Anderson (Léo Borges) e Valdir
Técnico: Mauro Galvão

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Cris, Thiago e Leandro; Maldonado, Recife (Felipe Melo), Wendell e Alex (Zinho); Mota e Aristizábal (Márcio Nobre)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande (MS)
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Mota (C)
Gol: Márcio Nobre, aos 8min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página