Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2003 - 18h04

São Caetano passa pelo Bahia e segue na disputa por vaga na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano goleou o Bahia por 4 a 1, neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está em boa situação para garantir uma vaga na Libertadores-2004.

A equipe do ABC alcançou os 68 pontos e está em sexto lugar no Brasileiro.

O duelo no Anacleto Campanella também opôs a melhor e pior defesa do Nacional. Enquanto o time paulista sofreu apenas 33 gols (média de 0,78 por jogo), o rival baiano foi vazado 79 vezes em 42 rodadas (1,88).

O São Caetano praticamente definiu a vitória no primeiro tempo. Aos 5min, o atacante Somália abriu o placar. Aos 39min, foi a vez de Adhemar deixar sua marca. Aos 40min, Thiago fez o terceiro dos donos da casa.

O Bahia, que vinha de um triunfo sobre a Ponte Preta por 1 a 0, na rodada anterior, descontou com o atacante Didi, aos 27min da etapa final. Aos 45min, Matheus definiu o triunfo da equipe de Tite.

O tropeço no ABC paulista recolocou o time baiano na zona de rebaixamento. O Bahia, que foi superado pelo Fortaleza, que ganhou do Flamengo por 4 a 1, no Castelão, está em penúltimo, com 43 pontos.

Na próxima rodada, no dia 23 deste mês, o São Caetano volta a jogar diante de sua torcida, contra o Goiás. O Bahia também atua em seus domínios, no mesmo dia, contra o Atlético-PR.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Gustavo, Dininho e Serginho; Fábio Santos, Marlon, Tiago, Marcinho (Matheus) e Zé Carlos (Ângelo); Adhemar (Anaílson) e Somália
Técnico: Tite

BAHIA
Emerson; Luiz Fernando, Marcelo Souza e Neto; Fabiano (Cláudio), Ramos, Otacílio, Luís Alberto (Elias) e Chiquinho; Didi e Nonato (Danilo)
Técnico: Edinho Nazareth

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Juiz: Elvécio Zequetto (MS)
Cartões amarelos: Didi, Neto e Otacílio (B)
Gols: Somália, aos 5min, Adhemar, aos 39min e Thiago, aos 40min do primeiro tempo. Didi, aos 27min e Mateus, aos 45min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página