Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2010 - 10h00

Dorival admite que Santos foi beneficiado com estreia no Pacaembu

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Santos confia no apoio de sua torcida para fazer uma boa estreia no Campeonato Paulista. Pode-se dizer que o time jogará em casa mesmo não sendo o mandante da partida.

Inicialmente marcado para acontecer em Americana, o jogo contra o Rio Branco foi transferido para o Pacaembu a pedido do clube do interior, pois seu estádio passa por reformas. A partida acontecerá no próximo dia 17, às 19h30.

Dorival Júnior, técnico do Santos, considera que o time foi favorecido pela mudança. "É importante estrearmos na frente de nossa torcida. A presença do público ajudará a minimizar as dificuldades pela falta de tempo de preparação."

Para esse primeiro jogo, o treinador deve ter problemas para definir a escalação do ataque santista, desfalcado após a saída de Kléber Pereira.

Dorival, que cogita escalar o meia Giovanni improvisado como centroavante, busca alternativas para a escassez de opções. "Vamos tentar reposição no mercado e ficar atentos às categorias de base. Temos que valorizar os que aqui estão, buscar dentro do grupo."

O setor é considerado um dos pontos fracos da equipe. Para esta temporada foram contratados oito jogadores. Quatro são zagueiros e nenhum é atacante.

Com isso, o esquema tático da equipe pode mudar para o 3-5-2. Dorival, que não costuma escalar o time com três zagueiros, não descarta a possibilidade.

O volante Rodrigo Souto sentiu uma fisgada na panturrilha direita durante o treino de sexta, realizado na praia. Segundo o médico do clube, a lesão aparenta ser leve.

Comentários dos leitores
Alex Squinzari (260) 02/02/2010 12h04
Alex Squinzari (260) 02/02/2010 12h04
NEYMAR tem toda razão ,vão dar muito trabalho ,mas é para o bandeirinha ,sempre a correr atras da bola que os dois pernas de pau estão sempre a mandar para fora das quatro linhas,as duas maiores promessas do futebol santista nos ultimos anos ,um disse que iria ser o melhor do mundo assim que chegasse no velho continente,o outro era pretendido,pelos maiores emblemas da europa ,não passou disso mesmo ,pretendido,pois se algum grande da europa estivesse interessado no magrela,não tinha como segura lo ,mas assim é que é vamos só esperar para os jogos grandes pois o peixe ja está fisgado.Santos os maiores trambiqueiros do futebol brasileiro. sem opinião
avalie fechar
ANTONIO ROMUALDO (24) 02/02/2010 08h01
ANTONIO ROMUALDO (24) 02/02/2010 08h01
Senhor Nicezio, quanta magoa em suas palavras. Um dos sete pecados capitais é a inveja, e voce parece cultivá-la muito bem. Continue assim, com esse tom lamurioso e invejoso. Assim voce nunca conseguira ser feliz. sem opinião
avalie fechar
Marco Melara (113) 02/02/2010 00h40
Marco Melara (113) 02/02/2010 00h40
Pelo menos ele admite a ma fase e vem ao Santos pra nao perder a chance de ir a copa. So vamos saber se esse investimento do Santos vai trazer retorno quando estivermos em agosto e verificarmos se o Santos ganhou ou esta prestes a ganhar algum titulo. Nao se discute que Robinho e um craque mas a pergunta e, quando ele vai levar a serio a sua profissao? Ate agora nada, e e agora ou nunca. Acorda moleque. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (516)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página