Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2003 - 19h51

Corinthians quebra jejum de vitórias em cima do Goiás

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sob os protestos de sua torcida, o Corinthians fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Goiás por 2 a 0 e interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas na competição.

Com o resultado positivo, os paulistas foram aos 55 pontos na tabela de classificação e continuam na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Goiás, que vinha de seis vitórias seguidas, segue com 62 pontos e remotas chances de classificação à Taça Libertadores da América de 2004.

Antes da partida começar, a torcida organizada corintiana fez um protesto em frente ao estádio do Pacaembu. Com muitas faixas, os torcedores pediam a saída do presidente Alberto Dualib, do vice-presidente Antônio Roque Citadini e a contratação de reforços para o ano que vem.

Mas dentro de campo, o Corinthians parece não ter sentido as críticas. Depois de Grafite perder boa chance aos 2min para o Goiás, o time do técnico Juninho Fonseca abriu o placar aos 11min, com Jamelli. Nove minutos depois, Gil de cabeça, marcou o segundo gol corintiano.

O volante Fabrício ainda perdeu uma chance inacreditável para marcar o terceiro gol. O Goiás, que não repetiu suas últimas atuações, teve apenas uma chance com Dimba, mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro errou a finalização.

Na etapa complementar, o Corinthians continuou melhor nos primeiros 15 minutos. Aos 3min, Wilson, sozinho na área, perdeu uma grande oportunidade de gol. Aos 13min, Jamelli foi derrubado na área por Gustavo. Na cobrança, o mesmo Jamelli cobrou mal e Rodrigo Calaça defendeu.

O Goiás, que precisava pelo menos empatar, saiu para o ataque e perdeu duas grandes oportunidades. Aos 21min, Leandro Smith entrou pela direita, mas bateu por cima do gol de Doni. Aos 28, foi a vez de Araújo desperdiçar uma boa oportunidade. O atacante Dimba, que não teve boa atuação, reclamou de dois pênaltis não marcados pelo juiz Sérgio Cristiano Nascimento.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Guarani, em Campinas. Já o Goiás vai até o ABC jogar contra o São Caetano.

CORINTHIANS
Doni; Pingo (Wendell), Betão, Marquinhos e Moreno; Fabrício, Rogério, Fabinho e Jamelli (Cocito); Gil e Wilson
Técnico Juninho Fonseca

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Gustavo, Fabão, Renato e Leandro Smith (Gil Baiano); Simão (Esquerdinha), Marabá e Josué; Grafite (Danilo), Dimba e Araújo
Técnico: Cuca

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Rogério e Jamelli (C); Gustavo, Simão, Dimba e Marabá (G)
Gols: Jamelli, aos 11min e Gil, aos 20min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página