Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 09h52

Seleção feminina de vôlei derrota a Argentina pela Copa do Mundo

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou nesta segunda feira a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/12, em Toyama (JAP), pela última rodada da terceira etapa da Copa do Mundo.

Zé Roberto poupou Walewska, com dores no joelho direito, na partida contra o rival sul-americano, mas utilizou todas as outras jogadoras. A meio-de-rede Fabiana, 18, foi eleita a melhor da partida.

"Procurei dar ritmo de jogo a todas as jogadoras, preservando apenas a Walewska. Era necessário colocá-las para atuar, pois vamos precisar de todo o grupo na fase final", disse o técnico Zé Roberto.

Diante das argentinas, o Brasil somou seu sétimo triunfo consecutivo na competição. Antes, derrotou Turquia, Polônia, República Dominicana, Cuba, Egito e Coréia do Sul. A única derrota foi para a China.

O Brasil está em terceiro lugar na classificação geral com 15 pontos. O próximo jogo do Brasil será no dia 13, contra o Japão, já pela quarta etapa. Três seleções vão se classificar para a Olimpíada de Atenas-2004.

Para o técnico brasileiro, a quarta etapa, na qual a seleção vai pegar o anfitrião Japão, a Itália, atual campeã mundial, e os EUA, que são rivais diretos pelas vagas na próxima Olimpíada, será a mais difícil.

"Agora vem a parte mais complicada. Só a China não perdeu. Todos os nossos concorrentes diretos têm apenas uma derrota e os confrontos são diretos entre todos nós. Agora é que o bicho pega", disse.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página