Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 10h09

Clijsters e Mauresmo decidem o Masters feminino de Los Angeles

Publicidade

da Folha Online

A francesa Amélie Mauresmo e a belga Kim Clijsters vão decidir o título do Masters de Los Angeles, a última competição do tênis feminino em 2003, que distribui US$ 3 milhões em prêmios.

Na noite de domingo, Mauresmo se classificou ao derrotar a belga Justine Henin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/3. Henin, número um do ranking mundial, era favorita para a partida.

"Foi uma das maiores vitórias da minha carreira. Administrei a derrota no segundo set para vencer uma tenista de ponta, como Justine", disse Mauresmo, sexta colocada no ranking.

Clijsters, por sua vez, bateu na semifinal a norte-americana Jennifer Capriati também por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0. Clijsters é a atual campeã do Masters.

Clijsters e Mauresmo já se enfrentaram sete vezes no circuito, sendo duas vezes em final. A francesa levou a melhor na decisão de Bratislava (SVK), em 1999, e a belga, em Roma (ITA), neste ano.

No geral, a tenista belga tem vantagem nos confrontos, com cinco vitórias, três delas em 2003. Além de Roma, Clijsters superou a rival nas quartas do Aberto dos EUA e nas quartas de Filderstadt (ALE).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página