Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 09h15

Belga Kim Clijsters arrasa francesa e conquista o bi no Masters de LA

Publicidade

da Folha Online

Com muita facilidade, a belga Kim Clijsters derrotou a francesa Amélie Mauresmo, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0), em apenas 52 minutos, e conquistou nesta madrugada o bicampeonato do Masters de Los Angeles. No ano passado, a campeã ganhou o título em cima da norte-americana Serena Williams.

Apesar do expressivo título e do prêmio de US$ 1 milhão, Clijsters não termina o ano como número 1 do mundo --este posto é de sua compatriota Justine Henin. Mesmo assim, a campeã em Los Angeles ficou empolgada com seu desempenho.

"Neste ano joguei um pouco melhor que no ano passado. Estou um pouco mais consistente", disse a belga. "Ganhar nove torneios em um ano é incrível."

Os seis dias de disputa em Los Angeles levaram 44.889 pessoas ao ginásio Staples Center. O índice superou o de 2002, mas a final desta madrugada despertou menos atenção --foram 8.925 torcedores hoje, contra mais de 10 mil no ano passado.

O presidente da WTA Tour, Larry Scott, informou que o evento deixará Los Angeles em 2005. As opções são uma outra cidade americana, a Europa ou a China.

Duplas

A parceria formada pela espanhola Virginia Ruano Pascual e pela argentina Paola Suárez conquistou o torneio de duplas do Masters. Na final, as duas venceram Clijsters e a japonesa Ai Sugiyama por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página