Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2000 - 18h22

Souza recebe multa no São Paulo por ter sido expulso

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A diretoria do São Paulo decidiu multar o meia Souza, expulso no empate em 4 a 4 com o Cerro Porteño (Paraguai), na última quinta-feira, pela Copa Mercosul.

Segundo o diretor de futebol José Dias, ficou "comprovado que o jogador foi negligente" na expulsão. O dirigente disse que ainda não decidiu qual será o valor da multa aplicada ao atleta.

Souza, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho ao reclamar do juiz uruguaio Gustavo Mendez, atirando a bola no chão. O São Paulo vencia por 3 a 2, mas, com um jogador a menos, permitiu que o rival chegasse a estar ganhando por 4 a 3. O resultado eliminou o time brasileiro da disputa.

Dias havia dito que conversaria com o jogador antes de tomar uma decisão, mas isso não aconteceu.

"Não cheguei a conversar com o Souza, mas ele admitiu para a comissão técnica que estava errado e merece ser multado por ter prejudicado o time", declarou o dirigente são-paulino.

O jogador classificou a expulsão como infantil. "Estava irritado com os erros do juiz", falou.

Ao contrário do que acontecerá com Souza, o técnico Levir Culpi, que também foi expulso diante do Cerro, não será punido pelos dirigentes. "A expulsão dele foi injusta. Além disso, o treinador não prejudica tanto o time ao ser obrigado a deixar o banco", afirmou o diretor.

O lateral-direito Belletti e o meia Beto, expulsos na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, pela Copa JH, não foram multados, de acordo com o diretor são-paulino.

Dias disse que a decisão de punir atletas depende só da diretoria, sem haver necessidade de o técnico concordar.

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página