Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2003 - 08h52

Brasil alcança a vice-liderança da Copa do Mundo de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção feminina de vôlei segue firme na caminhada rumo à Olimpíada de Atenas-2004. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0, nesta manhã, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/23, e alcançou a vice-liderança da Copa do Mundo.

Com o resultado positivo, o Brasil chegou aos 17 pontos e passou a Itália, que perdeu hoje para Cuba e agora está com 16 --os EUA têm a mesma pontuação. Portanto, caso vença um dos dois jogos restantes, a seleção estará garantida em Atenas.

A China, com 100% de aproveitamento, lidera com 18 e é o primeiro país classificado.

A vitória brasileira nesta quinta-feira foi a oitava seguida na competição. Depois de perder para a China na estréia, o time bateu Turquia, Polônia, República Dominicana, Cuba, Egito, Coréia, Argentina e, hoje, Japão.

O próximo jogo da seleção é contra as norte-americanas, à 1h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Para Zé Roberto, a disciplina tática das rivais será um adversário a ser batido.

"O time dos Estados Unidos tem o melhor bloqueio da Copa do Mundo. Outro ponto forte é a distribuição da responsabilidade entre todas as jogadoras. A variação é grande e as bolas não vão para cima de uma só jogadora. Elas cometem poucos erros", disse o treinador.

No sábado, às 4h, as brasileiras pegam as italianas.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página