Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2003 - 17h57

Sport vence e impede classificação antecipada do Palmeiras à Série A

Publicidade

da Folha Online

O Sport derrotou na tarde deste sábado o Botafogo por 3 a 1 e impediu a classificação antecipada do Palmeiras à Série A do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Marília na noite de hoje, o time paulista precisava torcer por um tropeço dos pernambucanos para voltar à elite do futebol. O jogo foi realizado no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

Com o resultado, o Sport deixou provisoriamente a lanterna do quadrangular final e segue na disputa pelo acesso. O time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos soma quatro pontos, dois a mais que o Marília. Já o Botafogo segue na segunda posição, com cinco pontos. Na ponta da tabela está o Palmeiras, com sete.

O Sport abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo. O atacante Ricardinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Valdir Papel, que, livre, só tocou para o fundo do gol.

Na etapa complementar os donos da casa seguiram impondo forte ritmo e ampliaram a vantagem logo aos 27s. Valdir Papel recebeu um passe na entrada da área e chutou. A bola desviou no zagueiro Sandro e encobriu o goleiro Max.

O Botafogo só conseguiu descontar aos 44min. O meia Almir foi lançado e chutou de fora da área. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Maizena antes de entrar.

Mas dois minutos depois, os pernambucanos impediram qualquer chance de reação dos adversários. Ricardinho recebeu passe de Weldon e chutou na saída de Max.

O Sport volta a jogar pelo Nacional no sábado, quando receberá o Palmeiras. O local da partida ainda não foi definido, uma vez que o clube pernambucano não poderá jogar na Ilha do Retiro por ter sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa de uma briga entre seus jogadores e os do Palmeiras, no dia 11 de outubro.

Com isso, o duelo deverá ocorrer numa cidade que seja 150 km distante de Recife. A diretoria do Sport deverá escolher entre Garanhuns e Serra Talhada.

No mesmo dia, o Botafogo enfrentará o Marília, no estádio Caio Martins, em Niterói.

SPORT
Maizena, Carlinhos (Everton), Gaúcho, Marcão e Ademar; Ataliba, Vagner Mancini, Cléber (Bebeto Campos) e Nildo; Valdir Papel (Weldon) e Ricardinho
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO
Max, Jorginho Paulista, Sandro, Gilmar (Almir) e Daniel; Túlio, Fernando, Gedeil e Camacho; Dill (Edivaldo) e Leandrão (Valdo)
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Fernando, Jorginho Paulista e Gedeil (B); Ademar, Cléber e Gaúcho (S)
Gols: Valdir Papel, aos 16min do primeiro tempo e aos 27seg do segundo tempo; Almir, aos 44min, e Ricardinho, aos 46min, do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página