Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2003 - 22h17

Cardozo garante a vitória do Paraguai sobre o Equador

Publicidade

da Folha Online

O Paraguai conquistou neste sábado o seu segundo triunfo no torneio eliminatório para a Copa do Mundo de 2006. A vitória por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, levou a equipe do técnico Anibal Ruiz aos seis pontos na tabela de classificação, ao lado de Brasil e Uruguai.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os equatorianos tiveram uma grande chance para marcar, mas Villar fez bela defesa em chute de Chalá. Aos 29min, o atacante paraguaio Santa Cruz, que joga no Bayern de Munique (Alemanha), arriscou chute de fora da área e marcou um belo gol.

Na etapa complementar, o Equador partiu para o ataque e chegou ao empate aos 13min, em chute de Edison Méndez. Seis minutos depois, Paredes perdeu uma bela chance para o time da casa.

No momento em que o time visitante se comportava melhor em campo, o Paraguai achou o seu segundo gol. Santa Cruz fez bela jogada e cruzou na medida para Cardozo, que fez 2 a 1.

Aos 30min, o goleiro paraguaio Villar fez bela defesa em chute de Ordonez. Depois, os paraguaios conseguiram controlar a partida e garantiram a segunda vitória em casa no torneio. A primeira foi sobre o Uruguai (4 a 1), no dia 10 de setembro.

PARAGUAI
Villar; Arce, Gamarra, Cáceres e Caniza; Bonet (Gavillan), Ortiz, Paredes e Jorge Campos (Cuevas); Santa Cruz e Cardozo (Alvarenga)
Técnico: Anibal Ruiz

EQUADOR
Ceballos; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Corozo; Tenorio (Fernandez), Gomes, Ambrossi (Gomez) e Salas; Edison Méndez e Chalá
Técnico: Hernan Dario Gomez

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Juiz: Juan Carlos Paniagua (Bolívia)
Gols: Santa Cruz, aos 29min do primeiro tempo. Edison Méndez, aos 13min e Cardozo, aos 25min do segundo tempo

Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página