Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2003 - 02h02

Federer bate Agassi, conquista a Masters Cup e termina o ano como número 2

Publicidade

da Folha Online

O suíço Roger Federer derrotou o norte-americano Andre Agassi na noite de ontem, por 3 sets a 0, e ficou com o título da Masters Cup, torneio que reuniu em Houston (EUA) os oito melhores tenistas do ano. As parciais foram de 6/3, 6/0 e 6/4.

Com a conquista, Federer terminou 2003 como o segundo melhor do mundo, desbancando Juan Carlos Ferrero deste posto. No ranking de entradas, o suíço ficou com 4.375 pontos, contra 4.205 do espanhol. Na Corrida dos Campeões, a diferença foi de 34 pontos --875 contra 841.

O título de número 1 da temporada ficou com o americano Andy Roddick. Ele conquistou 4.535 pontos em entradas, e 907 na Corrida.

Além do título e da ascensão nos rankings, Federer, que também conquistou Wimbledon neste ano, embolsou um cheque de US$ 1,5 milhão pelo triunfo em Houston.

Para os americanos, o suíço foi o grande algoz do torneio. Antes de bater Agassi na final e estragar a festa dos torcedores locais, Federer eliminou o também americano Roddick nas semifinais.

"Esta foi uma grande semana para mim. Espero voltar em 2004 e defender meu título", disse o campeão, quarto tenista a vencer a Masters Cup de forma invicta.

Após o jogo, Agassi reconheceu a superioridade do rival. "Quem disse que esta seria minha partida mais fácil da semana?", brincou o americano.

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página