Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2003 - 11h02

Navratilova, 47, amplia invencibilidade, e EUA estão na final da Fed Cup

Publicidade

da Folha Online

Aos 47 anos, Martina Navratilova ampliou sua invencibilidade na Fed Cup para 38 jogos. Tcheca com cidadania americana desde 1981, ela atuou ao lado de Lisa Raymond na vitória sobre as belgas Elke Clijsters e Caroline Maes, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), nesta quinta-feira, em Moscou (Rússia).

Esta partida de duplas fechou a série melhor de cinco entre EUA e Bélgica, pela semifinal da versão feminina da Copa Davis. O time americano, que ontem abriu 2 a 0 com duas vitórias em simples e hoje precisava de apenas mais um resultado positivo, já tinha assegurado a vaga na final antes mesmo do jogo de Navratilova.

Na abertura da rodada desta quinta, Els Callens derrotou Meghann Shaughnessy, por 6/3 e 7/6 (7/5), e deu sobrevida à Bélgica, diminuindo o placar adverso para dois jogos perdidos e um vencido. Mas em seguida Lisa Raymond bateu Elke Clijsters, por 6/2 e 6/1, e garantiu os EUA na decisão. Depois, o jogo de duplas serviu apenas para cumprir tabela.

Das 38 partidas invictas de Navratilova na Fed Cup, 18 são de duplas. Ela não disputava o torneio desde 1995, um ano depois que anunciou sua aposentadoria, com incríveis 167 títulos em simples e 165 em duplas. Voltou às quadras há três anos e em 2003 venceu o torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália e de Wimbledon. Assim, tornou-se a mais velha tenista a vencer um Grand Slam.

A veterana, que se profissionalizou em 1975, poderá levantar mais uma taça neste final de semana. Os EUA, que buscam o 18º título da Fed Cup, pegam Rússia ou França na decisão.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página