Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2010 - 11h47

Maradona chega à África do Sul para visitar instalações da Argentina

Publicidade

da Efe

Após os dois meses de suspensão imposta pela Fifa por causa de suas declarações em uma entrevista coletiva, Diego Maradona aterrissou hoje na África do Sul novamente como técnico da Argentina, à frente de uma delegação que examinará as instalações que a equipe usará durante a Copa do Mundo de 2010.

Em meio aos vários jornalistas que esperavam o ex-jogador argentino, Maradona apareceu protegido pelas forças da ordem, como se fosse um chefe de Estado.

O ex-jogador deixou o aeroporto sem falar com a imprensa. A organização do Mundial já havia avisado que, nos cinco dias que o técnico argentino ficará na África do Sul, não está previsto que faça declarações.

Durante sua estadia, além de visitar as instalações que abrigarão a Argentina em Pretória, Maradona terá algumas atividades de caráter social.

Amanhã, por exemplo, a equipe técnica liderada por Maradona visitará dois bairros pobres em Pretória, em um dos quais há uma equipe de garotos que joga com o apoio da embaixada argentina.

Na quinta-feira, último dia de atividades, Maradona estará em Soweto e visitará uma fundação que trabalha com oito colégios que transformaram o futebol em atividade educativa.

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
""O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness""
Em partes podemos concordar com ele, mas precisamos dar méritos ao povo sudafricano, pois se esforçaram ao máximo p/ conseguir sediar a copa. A questão vai mais além da segurança, existe na FIFA um preconceito racial, e que não é exposto pois a federação africana esta bem e tem várias seleções classificadas p/ 2010, mas como nações tem seus prô contra, a violência naquele continente não tem prazo nem limíte p/ acabar, são conflitos que vão além de fronteiras, são étnicos e se alastram por anos de história. Acredito que mesmo com tudo que esta sendo feito pela segurança da África do Sul, não vai ser sufiente, podemos esperar que algo aconteça.
Sobre futuras copas, a FIFA precisa entender que outros continentes fora o Europeu, podem sediar uma copa, não se pode descriminar tanto assim, se a Alemanha gastou U$ 1 Bilhão p/ construir um estádio, no Brasil podemos faezr o mesmo com a metáde do preço, ou quem sabe em 2030 conforme á interesse do Uruguai//Argentina querem sediar, se pode sim, porque não????
A FIFA precisa ser mais DEMOCRÁTICA
sem opinião
avalie fechar
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Concordo em parte com o Zeferino...acho dificil uma selecao Africana ganhar a copa ( mesmo que a Fifa queira ) , acho mesmo que a copa deve ficar mesmo na Europa ( so' naum me perguntem aonde ) sem opinião
avalie fechar
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Muito dificl uma seleçãoa friacana ser campeã. Vão dar muito trabalho, mas conquistar o campeonato acho pouco provavel! Agora, temos que ficar espertos com os hermanos... time com qualidade quando chega desacreditado assim.. vide compa de 2002! O Brasil tem condições de ganhar, mas tem que trabalhar com humildade... se jogar como jogou até agora, seremos hepta! A Espanha o maximo que ela consegue é liderar o ranking da fifa... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (182)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página