Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2003 - 19h00

Atlético-MG vence o Fortaleza e quebra jejum de vitórias no Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, em Ipatinga (MG), pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a entrar na disputa por uma vaga para a Libertadores-2004.

Com o resultado, a equipe mineira permanece em sétimo lugar, com 66 pontos. Como o Internacional (quinto) perdeu para o Figueirense, o Atlético-MG diminuiu para dois pontos a diferença para o rival.

O time mineiro não vencia pelo Nacional há sete jogos, desde o triunfo sobre o Figueirense por 1 a 0, em 9 de outubro. Após essa partida, havia sofrido quatro reveses e somado três empates.

O Atlético-MG chegou ao primeiro gol com o atacante Alex Alves, aos 22min da etapa inicial. Aos 48min do segundo tempo, Henrico, que recém havia entrado, definiu o triunfo da equipe de Procópio Cardoso.

O Fortaleza, por sua vez, ficou em posição delicada na tabela e pode voltar à zona de rebaixamento se o Bahia ganhar do Atlético-PR, neste domingo. A equipe de Márcio Araújo soma 45 pontos e ocupa o 22º lugar.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time cearense tem como próximo compromisso o Paraná, no dia 30, no estádio Castelão.

ATLÉTICO-MG
Velloso; André Luiz, Hélcio e Ferrugem; Alex, Marcelo Silva, Renato e Lúcio Flávio (Genalvo); Alex Alves (Tucho) e Fábio Júnior (Enrico)
Técnico: Procópio Cardoso

FORTALEZA
Jefferson; Chiquinho, Fernando, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dino, Erandir (Daniel), Messias (Alexandre) e Mazinho Loiola (Alyson); Rena e Finazzi
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Juiz: Luciano Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Fernando e Erandir (F); Alex (A)
Gols: Alex Alves, aos 22min do primeiro tempo; Enrico, aos 48min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página