Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2003 - 19h55

Grêmio vence o Vasco e deixa provisoriamente a lanterna do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio venceu o Vasco por 4 a 3, neste sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou provisoriamente a lanterna da competição.

A equipe gaúcha chegou aos 43 pontos e superou o Bahia no saldo de gols (-19 contra -24 do rival). Os baianos, no entanto, podem sair da lanterna neste domingo quando enfrentam o Atlético-PR, na Fonte Nova.

Com um triunfo, o Bahia, inclusive, deixa a zona de rebaixamento do Nacional, pois chegaria aos 46 pontos e ultrapassaria o Fortaleza, que perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, em Ipatinga, e tem 45.

O Grêmio abriu o placar logo aos 11min com Gilberto, que recebeu na área e chutou cruzado. Os visitantes, no entanto, empataram com o atacante Edmundo, aos 14min, desviando de cabeça um cruzamento da esquerda.

O Vasco virou o marcador aos 38min com um gol de fora da área do meia Morais. Aos 42min, o time gaúcho teve um pênalti a favor. Cláudio Pitbull bateu, mas o goleiro Fábio defendeu. No rebote, Gilberto empatou.

Logo no início do segundo tempo, aos 2min, Cláudio Pitbull aproveitou um cruzamento da direita de George e colocou o Grêmio em vantagem. Aos 36min, Élton, da entrada da área, marcou o quarto.

Aos 43min, o Vasco diminuiu graças a uma falha de Eduardo Martini. O meia Vítor arriscou de longe e o goleiro gremista aceitou. O time do Rio ainda buscou o empate, mas não conseguiu a igualdade.

Os vascaínos voltam a campo pelo Nacional no dia 29 para enfrentar o Figueirense, no estádio São Januário. No dia seguinte, o Grêmio vai a Criciúma pegar o time da casa no Heriberto Hülse.

GRÊMIO
Eduardo Martini; George (Gavião), Baloy, Claudiomiro e Roger; Adriano (Bruno), Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull (Élton) e Marcelinho
Técnico: Adilson Batista

VASCO
Fábio; Claudenir, Wescley, Henrique e Vítor Boleta; Da Silva (Anderson), Ygor, Rodrigo Souto e Moraes (Rubens); Valdir e Edmundo
Técnico: Mauro Galvão

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Cartões amarelos: Roger e Bruno (G); Wescley e Vitor Boleta (V)
Gols: Gilberto, aos 11min, Edmundo, aos 14min, Moraes, aos 38min, Gilberto, aos 42min do primeiro tempo; Cláudio Pitbull, aos 2min, Élton, aos 36min, Vitor, aos 43min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página