Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2003 - 06h18

Brasil bate a China e mantém liderança na Copa do Mundo de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a China por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo pela Copa do Mundo, disputada em Ohayama (Japão), e segue na liderança invicta da competição.

O Brasil leva vantagem no ponto average sobre a Sérvia e Montenegro, que derrotou a Coréia do Sul por 3 a 0 (27/25, 25/20 e 26/24). Os dois países somam o mesmo número de sets vencidos (18) e perdidos (três).

O Brasil não atuou bem contra os chineses, que venceram apenas uma partida no torneio. No primeiro set, a equipe brasileira errou bastante nos saques. Foram sete erros. Mesmo assim, venceu por 25 a 21, graças ao bloqueio, responsável pelos pontos decisivos.

No set seguinte, os brasileiros continuaram apáticos na partida. Jogaram o suficiente para ganhar por 25 a 20, com destaque para André Eller, o mais efetivo no set.

O saque voltou a falhar bastante no terceiro set, e a China começou a comandar o placar. Sempre atrás na contagem, o Brasil não conseguiu reagir e perdeu por 25 a 23.

A derrota no terceiro set serviu para acorda a equipe brasileira. O saque começou a funcionar, e a seleção passou a controlar o jogo. No final, fechou em 25 a 18.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Canadá, na madrugada desta segunda-feira (1h35, horário de Brasília). A Copa do Mundo classifica três seleções para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página