Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2003 - 17h57

Cruzeiro vence o Paraná e fica a uma vitória do título inédito do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, no estádio Pinheirão, em Curitiba, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora precisa de apenas mais um triunfo nas últimas três rodadas para alcançar o título inédito.

Os mineiros podem chegar à conquista no próximo domingo, quando enfrentam o Paysandu, no estádio Mineirão. Com os três pontos, o Cruzeiro não poderia mais ser alcançado pelo Santos.

Os cruzeirenses garantem o título com só mais um triunfo, pois, mesmo que o rival da Vila Belmiro somasse nove pontos nas três últimas rodadas, levariam vantagem no número de vitórias (28 contra 27).

O time de Belo horizonte, apesar de muitas conquistas nacionais e internacionais, é o único fundador do Clube dos 13, grupo com os principais times do país, que jamais venceu o Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro também pode conseguir um feito único na história. O time de Wanderley Luxemburgo pode se tornar o primeiro a ser campeão das duas competições nacionais no mesmo ano --Copa do Brasil e Brasileiro.

O jogo

O primeiro lance de gol na etapa inicial foi criado pelos cruzeirenses. Aos 16min, o meia Alex recebeu ótimo passe de Márcio Nobre, driblou o goleiro Flávio e bateu forte acertando a trave direita do gol paranaense.

A resposta dos donos da casa veio aos 21min em chute de longe de Caio, que parou na boa defesa de Gomes. No minuto seguinte, Alex chutou forte de dentro da área, mas o goleiro do Paraná fez ótima defesa.

Os visitantes abriram o placar aos 37min. Alex lançou na área e o meia Márcio Nobre cabeceou no canto direito. O goleiro Flávio defendeu parcialmente, mas, no rebote, o atacante Aristizábal marcou.

Na etapa final, o Paraná pressionou em busca do empate. Logo aos 2min, após cruzamento da esquerda, o atacante Renaldo, terceiro principal goleador do Brasileiro com 27 gols, cabeceou na trave.

A equipe paranaense continou buscando a igualdade nos minutos seguintes, mas sem êxito. Quem acabou marcando foi o Cruzeiro. Aos 22min, após cobrança de falta de Alex, o meia Wendell marcou de cabeça.

Aos 37min, Márcio Nobre recebeu lançamento na esquerda, livrou-se do marcado e chutou no canto para fazer 3 a 0 para o Cruzeiro. Dos minutos depois, Everton pegou sobra na área e diminuiu para o Paraná.

PARANÁ
Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho (Rodrigo Silva); Fernando Miguel, Pierre (Emerson), Marquinhos e Fernandinho; Caio (Everton) e Renaldo
Técnico: Saulo de Freitas

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Felipe Melo (Zinho), Wendell (Sandro) e Alex; Aristizábal (Mota) e Márcio Nobre
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Pinheirão, em Curitiba (PR)
Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Cartões amarelos: Ageu e Caio (P); Alex (C)
Gols: Aristizábal, aos 37min, do primeiro tempo; Wendell, aos 22min, Márcio Nobre, aos 37min, e Everton, aos 39min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página