Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2003 - 19h49

São Paulo derrota o Vitória e fica mais perto da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo ficou mais próximo de seu objetivo, conquistar uma vaga na Taça Libertadores-2004, ao vencer o Vitória por 3 a 1, de virada, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do Morumbi manteve a terceira colocação no Nacional, agora com 74 pontos. Com 71, o São Caetano ocupa a quarta colocação. O Vitória tem 53.

Sem contar com seu goleador, Luís Fabiano, suspenso, o São Paulo teve dificuldades para chegar no gol do adversário nos primeiros minutos da partida.

Aos 21min, o time comandado por Roberto Rojas levou um susto com o gol do Vitória. Alecsandro aproveitou um cruzamento da direita, ganhou a dividida com Gabriel e abriu o placar para os baianos.

O São Paulo chegou ao empate aos 30min. Gustavo Nery recebeu lançamento longo, se livrou do goleiro Juninho e cruzou na cabeça de Diego Tardelli, que não desperdiçou.

Aos 41min, aconteceu a virada. Souza recebeu a bola na intermediária do Vitória e chutou forte, no canto de Juninho.

Na etapa final, apesar da falta de qualidade ofensiva, o São Paulo soube administrar o resultado e conseguiu evitar que o Vitória chegasse ao ataque de forma perigosa.

Aos 39min, Rico recebeu a bola dentro da área, pela esquerda, se livrou da marcação e tocou para Fábio Simplício, completamente livre, que marcou o terceiro gol são-paulino e definiu o resultado.

Pelo Nacional, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (dia 30). O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Vitória recebe o Coritiba, em Salvador.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Lugano, Edcarlos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto (Júlio Santos), Fábio Simplício e Souza (Fábio Santos); Gustavo Nery e Diego Tardelli (Rico).
Técnico: Rojas

VITÓRIA
Juninho; Marcelo Heleno; Marcos e Alex Silva; Gilmar (Samir), Dionisio, Thiago Matos (Alessandro), Vinícius e Almir; Alecsandro (Enílton) e Zé Roberto.
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (Fifa-MG)
Cartão amarelo: Marcos, Lugano e Zé Roberto
Gols: Alecsandro, aos 21min, Diego Tardelli, aos 30min, e Souza, aos 41min do primeiro tempo; Fábio Simplício, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página