Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2003 - 19h51

Corinthians vence o Guarani em Campinas pelo Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Sem chance de conquistar uma vaga na Libertadores da América de 2004 e livre da zona de rebaixamento, o Corinthians venceu neste domingo o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Corinthians, que contou com a presença de Vampeta --primeira partida oficial que o volante jogou como titular após mais de sete meses, devido a uma cirurgia no joelho--, assumiu a 13ª colocação do Nacional, com 58 pontos.

Já o Guarani, que recentemente perdeu o gerente de futebol Neto (pediu demissão após uma greve dos jogadores que reivindicavam pagamento de salários atrasados), está uma posição acima do adversário, com o mesmo número de pontos. Mas o time campineiro possui uma vitória a mais (16 contra 15).

O único gol do jogo aconteceu aos 19min do primeiro tempo. O volante Fabrício chutou com força, de fora da área, e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Jean. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O próximo jogo do Corinthians no Brasileiro será no domingo, quando receberá o lanterna Bahia, no estádio do Pacaembu. O Guarani viajará até Curitiba para enfrentar, no domingo, o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

GUARANI
Jean; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Leandro Guerreiro (Rinaldo), Esquerdinha, Simão (Dinélson) e Alex; Wagner e Rafael Silva (Rodrigão).
Técnico: Barbieri

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Marquinhos, Anderson e Moreno; Vampeta (Pingo), Fabrício, Renato e Jamelli; Bobô (Cocito) e Gil.
Técnico: Juninho Fonseca

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Doni, Leandro Guerreiro, Dinélson e Ruy
Cartão vermelho: Fabrício
Gol: Fabrício, aos 19min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página