Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2003 - 06h09

Seleção masculina de vôlei vence "final" e fica mais perto de Atenas

Publicidade

da Folha Online

A seleção masculina de vôlei deu nesta madrugada um importante passo para alcançar seus dois maiores objetivos na Copa do Mundo do Japão: ganhar o título inédito e carimbar o passaporte para a Olimpíada de Atenas-2004.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho ganhou de Sérvia e Montenegro, por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/21 e 25/21), no jogo que era encarado como uma final do torneio, já que os dois países dividiam a liderança. Agora os brasileiros estão com 18 pontos (nove vitórias em nove partidas), um a mais que os sérvio-montenegrinos.

A partida desta madrugada reeditou a final da Liga Mundial deste ano, também vencida pelo Brasil. Naquela oportunidade, em Madri (Espanha), as equipes fizeram uma duelo equilibrado e decidido apenas após cinco sets.

A ida para Atenas já está virtualmente garantida pelos brasileiros. O time só não fica com uma das três vagas se perder as duas últimas rodadas da Copa (contra EUA, no sábado, e Japão, no domingo) e uma improvável combinação de resultados o deixar atrás dos EUA no set average.

O confronto com os norte-americanos começa à 1h30 deste sábado e Bernardinho prevê dificuldades. "O sistema de bloqueio-defesa deles é excepcional e uma das características mais tradicionais do time há anos", disse o treinador.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página