Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2010 - 20h37

Ministro repudia Materazzi por comemorar vitória com máscara de Berlusconi

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, torcedor da Inter de Milão, repudiou nesta segunda-feira o zagueiro da equipe Marco Materazzi, que comemorou a vitória sobre o Milan por 2 a 0, no domingo, usando uma máscara do presidente italiano e dono do time rubro-negro, Silvio Berlusconi.

"Materazzi é um amigo, mas, para mim, o que ele fez foi de uma enorme falta de estilo. Se o presidente fosse outro, ninguém teria feito algo parecido. Há presidentes muito mais intrometidos, enquanto Berlusconi é um senhor do esporte", disse o ministro em entrevista ao canal de televisão do Parlamento italiano.

"Acho que Matrix [apelido de Materazzi] fez isso porque é um brincalhão. Porém, se pedisse desculpas ao presidente, seria um lindo gesto", acrescentou.

Porém, o jogador afirmou em seu site oficial que fez apenas uma piada de clássico. "Foi uma piada de clássico, nada mais. Nenhuma tentativa de criar polêmica, nenhuma vontade de ofender, nenhuma implicação política", assegurou Materazzi, que provocou o francês Zidane na final da Copa do Mundo-2006 e recebeu uma cabeçada no peito.

"Justamente por isso, tenho certeza de que Berlusconi, como presidente do Milan e sobretudo por ser uma pessoa com um grande sentido de auto-ironia, porque assim o conheci, deve ter achado engraçado quando me viu daquela forma", declarou.

"Só usei a máscara em frente ao setor em que estava a nossa torcida, evitando me encontrar com jogadores e torcedores do Milan", disse.

Segundo a imprensa italiana, a Justiça esportiva do país vai analisar o caso e poderá aplicar uma punição ao zagueiro.

Com a vitória sobre o Milan por 2 a 0, a Inter de Milão disparou na liderança do Campeonato Italiano. A equipe chegou a 49 pontos, contra 40 do Milan, vice-líder, que tem um jogo a menos.

Comentários dos leitores
Oliver Oiveira (64) 31/01/2010 12h41
Oliver Oiveira (64) 31/01/2010 12h41
keirrison ....esse e' outro jogador feito pela midia que naum vai ser titular no exterior nunca . Anota ai' logo logo esta' de volta . sem opinião
avalie fechar
sergio cedro (8) 25/01/2010 15h10
sergio cedro (8) 25/01/2010 15h10
Na itália, o tecnico da Inter (Zé Mourinho) disse q ha um complô pro Ronaldinho ser campeão. Palavras de Mourinho "eu já notei que eles não vão deixar a Inter ser campeã". O juiz expulsou, duvidosamente, dois da inter e deu penalti tb duvidoso, Mourinho disse: "Nós ganhariamos do Milan (esse milan do ronaldinho) até com 7 jogadores, com 6 ia ser difícil, mas teriamos ganhado com7. "We would have won this game even with seven men. Maybe with six we would have struggled, but we would have won with seven.'' http://soccernet.espn.go.com/report?id=278317&cc=3888 3 opiniões
avalie fechar
Sergio Sertão (52) 24/01/2010 20h23
Sergio Sertão (52) 24/01/2010 20h23
Acho que o Ronaldinho gaúcho é o único jogador que errou mais penaltis do que converteu. o cara é batedor oficial do time e todo jogo erra penaltis, acontecia o mesmo na seleção. O garotinho da mídia onde chega é logo o batedor oficial da equipe (os poucos gols que ele fez na carreira, a maioria foi de penalti) e onde chega é um desastre. Ainda bem que o Dunga tá conseguindo resistir ao lobby pra ele voltar pra seleção. 33 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (89)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página