Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2003 - 02h56

Philippoussis vence Ferrero, e Austrália é campeã da Davis

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com o ombro esquerdo machucado, o australiano Mark Philippoussis, vice-campeão de Wimbledon, venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros e número 3 do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões, e conquistou para o seu país a Copa Davis de tênis. A Austrália fez 3 a 1 no placar.

Em uma grande partida, Philippoussis bateu o espanhol por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/3, 1/6, 2/6, 6/0, no Rod Laver Arena, em Melbourne (Austrália), num confronto que demorou 3h13min.

Com a conquista, a Austrália chegou ao seu 28ª título da Davis. Desde 1986 os australianos não venciam a competição em casa. Os EUA ainda são os maiores vencedores: 30 títulos.

No momento que Philippoussis sofreu a lesão, tudo indicava que o australiano caminhava para a derrota. Perdeu dois sets para Ferrero e pediu uma pausa para tratar do ombro. Mas quando voltou à quadra, conseguiu se recuperar. Quebrou o serviço de Ferrero três vezes e garantiu uma surpreendente vitória por de 6/0 no set decisivo.

A Austrália ficou em posição vantajosa no placar depois que a dupla Todd Woodbridge e Wayne Arthurs havia vencido no sábado os espanhóis Alex Corretja e Feliciano Lopez. Com isso, passou a liderar a competição com duas vitórias e uma derrota.

Com o confronto já decidido, não foi preciso ser realizado o quinto jogo da final, que iria ser disputado entre Lleyton Hewitt e Carlos Moyá.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página