Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2003 - 18h46

Luxemburgo e Zinho quebram recordes com o título do Cruzeiro

Publicidade

da Folha Online

O título inédito do Campeonato Brasileiro conquistado neste domingo pelo Cruzeiro serviu para consolidar a imagem de dois personagens: o técnico Wanderley Luxemburgo e o meio-campista Zinho, que quebraram recordes no futebol brasileiro.

Luxemburgo se tornou o treinador recordista de conquistas na competição, com quatro títulos. Ele foi bicampeão pelo Palmeiras (1993 e 1994) e também ganhou um título pelo Corinthians, em 1998.

Zinho, que é o recordista de atuações no Brasileiro com 336 partidas, conquistou seu quarto tíulo nacional (venceu também em 1992, 93 e 94). Com isso, ele se igualou a Andrade e Júnior, que assim como ele, também atuaram no Flamengo.

O meio-campista também foi campeão da Copa União de 1987, pelo Flamengo, mas a CBF considera o Sport o campeão brasileiro daquele ano.

Além dos títulos nacionais, Zinho já soma três taças da Copa do Brasil. Com sete títulos nacionais, superou Pelé, que venceu a Taça Brasil em cinco oportunidades e o Roberto Gomes Pedrosa uma vez.

Neste domingo, Zinho foi titular do Cruzeiro ocupando a vaga de Alex, que estava suspenso. Além de marcar o primeiro gol da equipe, ele teve uma ótima atuação, principalmente na etapa inicial.

"Eu acredito muito em Deus e sei que ele está sempre olhando por mim. Mas, além disso, o que conta é muito trabalho. Sem isso, ninguém chega a lugar algum", analisou Zinho.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página