Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2003 - 20h34

Galatasaray vence e mantém esperanças de classificação na Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem poder jogar em seus domínios, o Galatasaray derrotou nesta terça-feira a Juventus por 2 a 0 e conseguiu manter suas chances de avançar às oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. O destaque do jogo, realizado no estádio Westfalen, em Dortmund (Alemanha), foi o atacante Hakan Sükür, que marcou os dois gols da equipe turca.

Com o resultado, o Galatasaray assumiu a terceira colocação do Grupo D, com seis pontos. Já a Juventus, segue na liderança, com dez. Na segunda colocação está Real Sociedad (Espanha), com oito. O Olympiakos (Grécia) amarga a lanterna, com quatro pontos.

O jogo, que deveria ter sido disputado na semana passada em Istambul, foi adiado por causa dos atentados terroristas que mataram 55 pessoas e deixaram aproximadamente 700 feridos. Com isso, por medida de segurança a Uefa transferiu a partida para a Alemanha.

Já classificada para a fase seguinte, o técnico da equipe italiana, Marcelo Lippi, poupou vários titulares. Os atacantes Del Piero e Lilian Thuram e o defensor Nicola Legrottaglie sequer foram relacionados. Já David Trezeguet, Pavel Nedved e Gianluigi Buffon ficaram no banco de reservas durante todo os jogo.

Assim, o Galatasaray aproveitou e abriu o marcador aos 2min do segundo tempo. Hakan Sükür recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo do gol de Antonio Chimenti.

O clube turco ampliou no último minuto. Hasan Sas, que havia entrado no lugar do brasileiro César Prates, passou por Tudor e tocou para Hakan Sükür marcar.

O Galatasaray volta a jogar pela Copa dos Campeões no dia 10, quando enfrentará o Real Sociedad, no estádio Sán Sebástian. O clube espanhol precisa apenas de um empate para se classificar, enquanto que uma vitória garante a vaga aos turcos. No mesmo dia, a Juventus receberá o Olympiakos, no estádio Delle Alpi, em Turim.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página