Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2010 - 07h15

Organização dos Jogos de Inverno diz que falta de neve não é problema

Publicidade

da Efe

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 disse que a falta de neve não será um problema para o evento, de 12 a 28 de fevereiro.

Tim Gayda, vice-presidente esportivo do comitê, disse que o plano de emergência por conta da falta de neve na Cypress Mountain, palco das provas de snowboard e esqui estilo livre, está funcionando.

"O plano para realizar os eventos continua a todo vapor. A criação das pistas já começou e tudo estará substancialmente terminado no próximo dia 29 de janeiro", afirmou Gayda.

Desde meados de janeiro, 45 pessoas trabalharam dia e noite, com oito máquinas para remover a neve de Mount Stratchan e dois caminhões grandes para levá-la até a Cypress Mountain.

"Progredimos muito nas preparações porque nossa equipe trabalhou dia e noite para tornar possível o plano de contingência que tínhamos pronto", ressaltou.

Para criar as pistas na montanha Cypress, o Vanoc utilizou 1.065 rolos de feno que serão cobertos com neve, em vez da base de neve compacta normalmente utilizada.

O belga Jacques Rogge, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), se mostrou otimista quanto ao sucesso do evento, apesar de os níveis da neve não serem os ideais, e não vê este fator como um problema.

A área de Cypress Mountain, palco das provas de snowboard e esqui estilo livre, foi fechada ao público para preservar a neve em suas encostas.

"Podemos dizer que tudo está preparado em Vancouver. Foram sete anos de preparativos e estou bastante otimista. Teremos uma excelente edição dos Jogos de Inverno", comentou Rogge.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página