Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2003 - 21h12

Itu celebra acesso inédito do Ituano à Série B do Brasileiro

Publicidade

da Agência Folha

Falta de energia, chuva, campo encharcado, atraso de mais de um hora para o início da partida, gol anulado do rival e, enfim, a comemoração. Foi dessa forma que os torcedores do Ituano comemoraram na noite de quarta-feira o acesso inédito à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Campinense-PB, no estádio Novelli Júnior, o time de Itu conseguiu, com uma rodada de antecedência, a vaga na Série B do próximo ano e está a um empate do título da "terceirona".

No próximo domingo, às 16h, em João Pessoa (PB), contra o Botafogo local, o Ituano tentará coroar a campanha na Série C com o título da competição.

Em 17 partidas até agora, o time de Itu acumula dez vitórias, um empate e seis derrotas.

Se conseguir ao menos o empate em João Pessoa, o Ituano conquistará seu segundo título em dois anos. No primeiro semestre do ano passado, a equipe faturou o título paulista, que não contou com a presença dos clubes considerados "grandes" do Estado.

Conforme os planos do empresário Oliveira Júnior, que comanda o futebol do Ituano, o clube tentará, agora com a presença dos grandes de São Paulo, conseguir pela segunda vez o título do Estadual mais badalado do país.

"A intenção é montar uma equipe forte para o Paulista e, em 2005, tentar o acesso à elite do futebol brasileiro", disse Oliveira.

O Ituano ainda tentará nos próximos dias 10 e 14, contra o Santo André, em jogos de ida e volta, o título da Copa Estado de São Paulo, torneio organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e que garante vaga na Copa do Brasil, em 2004, para o vencedor.

"Todas essas conquistas são resultado de um trabalho sério e transparente", disse Oliveira.

O empresário dedicou o acesso à Série B a José Nelson Schincariol, sócio-proprietário da cervejaria que levava seu nome, morto com dois tiros durante uma tentativa de assalto, no último dia 19 de agosto. "Ele foi a pessoa que mais fez pelo Ituano", disse.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página