Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 20h13

Sport x Corinthians opõe Leão e Candinho

Publicidade

da Folha de S.Paulo
e da Agência Folha, em Recife

Sport e Corinthians fazem amanhã, às 22h, em Recife, pela Copa João Havelange, o confronto entre o técnico que dirigiu a seleção brasileira em sua mais recente partida e o treinador que comandará o time nacional no próximo jogo.

Candinho, do Corinthians, assumiu a seleção interinamente depois da demissão de Wanderley Luxemburgo, de quem era auxiliar. Foi o técnico brasileiro em uma partida: a goleada por 6 a 0 sobre a Venezuela, pelas eliminatórias, no dia 8 de outubro.

Leão, do Sport, foi anunciado na última quinta-feira como o novo treinador da seleção, ajudado, de certa forma, devido a uma atitude de Candinho.

O agora comandante corintiano se recusou a dirigir o Brasil contra a Colômbia, dia 15 de novembro, após Antônio Lopes ter assumido o cargo de coordenador técnico. Isso forçou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a antecipar a escolha do novo treinador.

Hoje, os técnicos procuraram tirar qualquer aspecto de rivalidade entre eles. Candinho chegou até a dizer que era amigo de Leão, enquanto seu sucessor na seleção preferiu usar a palavra colega para designar a relação entre ambos.

"Não é nada de mais, não é um jogo do Leão contra o Candinho, mas do Sport contra o Corinthians", disse o técnico do time pernambucano.

"Agora, sou o técnico do Corinthians, e o Leão, do Sport. Para mim, é um jogo normal, e pelo que conheço do Leão, ele também pensa assim", afirmou Candinho.

Além de poder deixar o Sport a um empate da classificação para a próxima fase e eliminar o Corinthians da Copa JH, a partida de amanhã à noite deve servir para uma espécie de "passagem de bastão" entre os dois técnicos.

Leão disse que aproveitará o encontro para conversar sobre a seleção brasileira. "Não tenho nada contra o Candinho, muito pelo contrário. Quero falar não só com ele, mas também com o Wanderley (Luxemburgo). É importante dialogar com os treinadores."

E tudo isso acontecerá sob a proteção do Exército, já que a PM (Polícia Militar) de Pernambuco está em greve.

Hoje, diante do estádio da Ilha do Retiro, um grupo de policiais pedia para a torcida boicotar a partida de amanhã. Em panfletos, eles lembravam que o número de carros roubados cresceu em Recife depois do início do movimento, o que será um problema a mais para o torcedor que for ao jogo.

SPORT
Bosco; Saulo, Márcio, Érlon e Dutra; Leonar, Sidney, Nildo e Adriano; Leonardo e Taílson
Técnico: Emerson Leão

CORINTHIANS
Maurício; Índio, João Carlos (Fábio Luciano), Scheidt e André Luís; Rodrigo Pontes, Pereira (Márcio Costa), Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Luizão
Técnico: Candinho

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 22h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página