Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2003 - 19h53

Corinthians empata em casa e está fora da Copa Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 contra Paraná, neste sábado, mesmo jogando no Pacaembu, e já não tem mais chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana-2004.

Com 59 pontos, o time ocupa provisoriamente a 13º colocação no Brasileiro. Mas, se não conseguiu alcançar a competição sul-americana, o time cumpriu parcialmente pelo menos um dos objetivos do técnico Juninho, que é ficar em posição ímpar na tabela. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Criciúma já neste domingo e voltar à 14ª posição.

No jogo deste sábado, os corintianos saíram na frente, com um gol de Renato aos 9min do primeiro tempo. O meia, que ganhara a posição de titular de Jamelli, recebeu lançamento, carregou a bola até a área e chutou cruzado.

Com a vantagem no marcador, a estratégia corintiana de aguardar o Paraná em seu campo ficou ainda mais acentuada.

Mas, em uma das vezes em que tentou sair para contra-atacar, Fabinho errou passe e, na sequência, Everton foi derrubado próximo à área corintiana. Na cobrança, Marquinhos empatou: 1 a 1.

Após sofrer o gol, o Corinthians tentou se impor no ataque, e inverteu os papéis com o rival, que passou a se aproveitar dos espaços deixados pelo time paulista na defesa. Só não conseguiu virar graças à falta de pontaria dos atacantes e também a Doni.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminara a etapa inicial: com o Corinthians no ataque --em menos de cinco minutos o time paulista teve duas chances claras de passar novamente à frente no placar.

Mas, passado o ímpeto inicial, a equipe já não mais ameaçava o gol do rival. E, à medida em que o fim do jogo se aproximava, ambos os times mostravam-se conformados com o empate.

Ao sair de campo, Vampeta resumiu o que foi a partida para o Corinthians: "Faltam só duas rodadas. A gente só está esperando esse campeonato terminar."

Com o resultado, o Paraná chegou a 62 pontos e subiu para a nona colocação.

Na última rodada, a equipe paulista enfrenta o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. O time do Paraná joga no sábado contra o Vitória, em Curitiba.

Com a Folha de S.Paulo

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Betão e Moreno; Fabinho, Fabrício, Vampeta (Pingo) e Renato (Robert); Jô (Bobô) e Wilson
Técnico: Juninho

PARANÁ
Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Emerson, Marquinhos e Fernandinho (Everton); Caio e Renaldo (Willian)
Técnico: Saulo de Freitas

Local: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Wilson (C) e Everton (P)
Gols: Renato (C), aos 9min, e Marquinhos (P), aos 31min do 1º tempo
Renda e Público: R$ 20.624 e 2.202 pagantes
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página