Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2010 - 14h21

Mesmo sem vaga no grid de largada da F-1, Stefan GP vai ao Bahrein

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Ainda sem vaga assegurada no Mundial de F-1, a escuderia Stefan GP anunciou nesta terça-feira, por meio de um comunicado, já ter enviado diversos equipamentos para o Bahrein, onde acontece a etapa de abertura da competição.

"A Stefan GP se torna a primeira equipe da história da F-1 a enviar um contêiner com seus equipamentos para correr no Bahrein, mesmo sem ter uma vaga garantida para 2010", afirmou o comunicado.

A equipe sérvia, que assinou recentemente um acordo de suporte com a japonesa Toyota, ainda vê chances de participar das provas da temporada contando com uma possível desistência da escuderia estreante Campos Meta, que pode liberar a vaga porque encontra dificuldades financeiras.

O carro da equipe espanhola, que tem como piloto confirmado apenas o brasileiro Bruno Senna --o segundo piloto ainda não foi definido--, já anunciou que não participará de nenhum teste coletivo antes do início da temporada de F-1. Outra equipe que tem vaga assegurada, mas atravessa dificuldades é a US F1.

As duas escuderias ainda não definiram a data de apresentação de seus carros. A Virgim, do brasileiro Lucas Lucas di Grassi e do alemão Timo Glock, apresentará o seu carro nesta quarta-feira, enquanto a Lotus, outra estreante, marcou seu lançamento para o dia 12 de fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página