Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2010 - 09h00

Defesa vira motivo de preocupação no Flamengo para Libertadores

Publicidade

da Folhapress

O empate diante do Olaria, na quarta, deu ao Flamengo a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. No entanto, o excesso de gols sofrido pelo time na competição, 12 em seis jogos, tem preocupado jogadores e comissão técnica.

O zagueiro Ronaldo Angelim assumiu que a zaga falhou, mas disse que a postura deve mudar daqui para frente.

"Tínhamos consciência de que, até o Fla x Flu, tomamos gols, mas não em falhas nossas. Hoje [quarta] foi diferente. Sabíamos que o time deles tinha jogadores aptos e erramos, acabamos tomando três gols que nos custaram dois pontos", afirmou ao site oficial do clube.

O técnico Andrade tem até o dia 24 de fevereiro, quando a equipe estreia na Taça Libertadores da América, para fazer ajustes no setor defensivo. Porém, ele mantém o discurso de que o importante é fazer mais gols do que levar.

"Eu joguei em uma equipe assim, que levava muitos gols, mas como também fazia muitos, ninguém percebia. Claro que é um número alto e que preocupa, mas acredito que com alguns ajustes na marcação, isso pode ser resolvido. A classificação antecipada foi importante também para termos mais tempo de focar os trabalhos na preparação", explicou o treinador.

O Flamengo encerra sua participação na fase inicial da Taça Guanabara no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Boavista, em Volta Redonda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página