Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2003 - 20h13

Atlético-MG vence Goiás, mas não consegue ir à Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG lutou, venceu o Goiás por 3 a 2, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro-2003, mas não conseguiu a "sonhada" classificação para a Libertadores da América-2004.

O time mineiro cedeu o empate por duas vezes, mas conseguiu vencer os goianos no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Mesmo assim, teve de se contentar apenas com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Renato abriu o marcador para os atleticanos, aos 8min do primeiro tempo. Pouco depois, Dimba teve a chance de empatar, mas o goleiro Velloso defendeu a cobrança de pênalti. O zagueiro Fabão igualou para o Goiás ainda no primeiro tempo, aos 22min.

O Atlético-MG voltou do intervalo disposto a vencer. O zagueiro Luiz Alberto colocou o time novamente na frente logo aos 3min. O atacante Dimba se redimiu do pênalti perdido e marcou novo empate para o Goiás, aos 19min. Foi o 31º gol do artilheiro do Brasileiro. O time da casa, no entanto, não desistiu e voltou a ficar na frente quando Alex, aos 24min, recebeu de Fábio Júnior e fez o terceiro.

Com 72 pontos, o time mineiro encerra sua participação no Brasileiro com a sétima colocação, empatado em pontos com o Internacional, mas com uma vitória a menos. Já o Goiás, que passou quase todo o primeiro turno na lanterna, está em oitavo, com 65, e com a vaga garantida na Sul-Americana.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Alex, André Luiz, Luiz Alberto e Marquinhos; Márcio Araújo, Marcelo Silva, Renato (Lúcio Flávio) e Paulinho (Tucho); Enrico e Fábio Júnior
Técnico: Procópio Cardoso

GOIÁS
Harlei; Cléber (Michel), Fabão, João Paulo e Gustavo; Simão, Josué, Marabá e Danilo; Wando e Dimba
Técnico: Cuca

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Alex e Velloso (A); Gustavo e Cléber (G)
Cartão vermelho: João Paulo (G)
Gols: Renato, aos 8min, Fabão, aos 22min, do primeiro tempo; Luiz Alberto, aos 3min, Dimba, aos 19min, e Alex, aos 24min, do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página