Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 18h10

Ponte vence Fortaleza por 2 a 0 e se livra da segunda divisão

Publicidade

da Folha Online

Jogando diante de sua torcida, a Ponte Preta se salvou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado jogou o time cearense para a segunda divisão em 2004. Com isso, o Vitória será a única equipe do Nordeste na primeira divisão no ano que vem.

No Moisés Lucarelli lotado, a Ponte marcou logo no início. Aos 12min, a bola foi lançada para dentro da área do Fortaleza. O goleiro Jéfferson trombou com um atacante adversário e a bola sobrou para Gérson, livre, empurrar para o fundo das redes. Aos 26min do segundo tempo, Adrianinho recebeu na entrada da área e tocou rasteiro, para tirar definitivamente a Ponte do sufoco.

Com a vitória, a Ponte Preta terminou o Campeonato com 50 pontos, na 21ª colocação. O Fortaleza, que não saiu dos 49, ficou com a 23ª e penúltima posição.

PONTE PRETA
Lauro; Marquinhos, Gerson, Luiz Carlos e Alan; Romeu, Piá, Rafael Ueta (Ronildo) e Adrianinho; Jean (Vaguinho) e Lucas (Gigena)
Técnico: Abel Braga

FORTALEZA
Jéfferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Ronaldo Angelim, Fernandão e Sérgio; Dude, Dino (Alexandre), Richarlysson e Mazinho Loyola (Daniel); Rena e Vinícius
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Gerson (P), Jéfferson (F), Dino (F), Fernandão (F)
Gols: Gerson, aos 12min do primeiro tempo; Adrianinho, aos 26min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página