Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 20h01

Flamengo bate São Paulo de virada, e jogo termina em confusão

Publicidade

da Folha Online

Nem Luís Fabiano nem o São Paulo se despediram bem do Campeonato Brasileiro. O atacante, que marcou 29 gols e pretendia alcançar Dimba na artilharia do torneio, passou em branco. O time permitiu a virada do Flamengo por 3 a 1, em pleno estádio do Morumbi.

O jogo começou melhor para os donos da casa. Aos 12min de jogo, Diego Tardelli recebeu na entrada da área e chutou forte, vencendo Júlio César. O Flamengo chegou ao empate antes do intervalo, quando o lateral Rafael recebeu e tocou no canto, aos 43min do primeiro tempo.

Na segunda etapa, nada mais deu certo para o São Paulo. Logo a 1min, Edílson virou o placar. Luís Fabiano perdeu um pênalti, defendido por Júlio César, aos 19min. Edilson ainda ampliou para o Flamengo aos 22min, depois de receber de Felipe, girar e tocar na saída de Rogério Ceni.

Depois, o futebol deu lugar a várias confusões. Aos 39min, Edílson e Jean se desentenderam e foram expulsos. No final da partida, Fábio Simplício agrediu Henrique, que revidou. Gabriel e Diego Tardelli se envolveram na briga e os quatro receberam vermelho.

O São Paulo encerrou o Nacional em terceiro lugar com 78 pontos --22 atrás do campeão Cruzeiro e nove de diferença para o vice-campeão Santos. O Flamengo, com o triunfo, subiu para o oitavo posto, com 66 pontos, sendo o melhor time do Rio na competição.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Diego Lugano e Edcarlos (Fabiano); Adriano (Marco Antonio), Fábio Simplício, Souza e Fábio Santos; Diego Tardelli e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

FLAMENGO
Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Anderson; Ibson, Luciano Baiano, Jônatas (Júnior), Felipe e Fernando Diniz (Bruno); Edílson
Técnico: Waldemar Lemos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Diego Lugano (S), Jônatas, Fabiano Eller (F)
Cartões vermelhos: Edilson, Henrique (F), Jean, Fábio Simplício, Gabriel, Diego Tardelli (S)
Gols: Diego Tardelli, aos 12min, Rafael, aos 43min do primeiro tempo; Edílson, a 1min e aos 22min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página