Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2003 - 10h35

Hewitt diz que não disputará os Jogos Olímpicos de Atenas-2004

Publicidade

da Folha Online

O tenista australiano Lleyton Hewitt não pretende participar dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, segundo o jornal "Herald-Sun". O ex-número um do mundo disse que não vai a Atenas devido ao fato do torneo olímpico acontecer muito próximo do Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano.

Hewitt afirmou que sua prioridade para 2004 são os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimblebon e Aberto dos EUA) e a defesa do título da Copa Davis --em 2003, Hewitt ajudou seu país a ganhar da Espanha na decisão do principal torneio entre país do tênis.

"Disputei os Jogos Olímpicos de Sydney-2000 porque foram realizados depois dos quatro principais torneios do ano", disse Hewitt ao diario de Melbourne. Na Olimpíada realizada em seu país, entre setembro e outubro de 2000, o tenista foi eliminado logo na rodada inicial.

"Os Jogos de Atenas acontecerão antes do US Open, semelhante ao que ocorreu em Atlanta-1996, quando muitos tenistas desistiram de participaram do evento por ser muito próximo do último Grand Slam", disse Hewitt. As competições de tênis em Atenas serão disputadas entre 15 e 22 de agosto --o Aberto dos EUA começa oito dias depois (dia 30).

O AOC (Comitê Olímpico Australiano) ficou decepcionado com a decisão do tenista. "Respeitamos sua decisão, mas esperamos que ele mude de idéia. O AOC não pode obrigar os atletas a participarem dos Jogos."

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página